Marcos do Manhoso consegue veiculo para auxiliar no transporte de produtos da agricultura familiar

O vice-prefeito Marcos do Manhoso conseguiu através do deputado federal Beto Rosado a doação de um veículo para a zona rural de Caicó. O veiculo será cedido pelo Ministério da Agricultura ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais que necessita transportar os produtos da agricultura familiar que são comercializados na feira livre do município.

Para Marcos a boa notícia fortalecerá ainda mais o trabalho da mulher no campo. É importante destacar que a mulher se divide em uma jornada de trabalho extensa, que combina atividades no comércio, na casa e no trabalho agrícola, seja pela busca de incremento nos rendimentos familiares, agregando valor aos produtos agrícolas. Ainda podemos mencionar a confecção de doces caseiros,  o artesanato doméstico (fabricação de toalhas de crochês, pinturas em guardanapos, panos de prato, etc…) e a dedicação ao pequeno comércio que se localiza junto a unidade produtiva, constituindo formas complementares de renda.

O Ministério da Agricultura já fez o contato com o vice-prefeito Marcos do Manhoso confirmando a doação do veículo, que não é novo, mas será muito bem vindo para o Sindicato. O veículo  deve ser trazido para Caicó até o final do ano, fica dependendo apenas da documentação que foi exigida ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“Fiz contato com Ana Aline para dar a notícia, ela ficou bastante feliz em saber que agora o homem do campo vai poder contar com o apoio do Sindicato para trazer a produção de bolo, doces e outros artigos de fabricação caseira, que ajudam na renda familiar, para a cidade”, complementa o vice-prefeito de Caicó, Marcos do Manhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias