Márcia Maia preside Comissão de Constituição e Justiça da AL em novo desempenho recorde em 2017

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 500 processos legislativo em 2017. Sob a condução da deputada estadual e presidente do colegiado, Márcia Maia, o desempenho foi recorde mais uma vez na apreciação de projetos de lei, complementares, de resolução, vetos, mensagens governamentais e propostas de emendas à constituição.

Em 2015, mais de 300 matérias foram apreciadas na oportunidade em que a parlamentar assumiu pela primeira vez a presidência da Comissão. Naquele ano, a CCJ já havia batido recorde de produtividade. Desta vez, as reuniões, realizadas ordinariamente às terças-feiras, quase dobraram a produtividade e o número de processos legislativos apreciados pela comissão alcançando um total de 528 processos analisados e votados em 2017.

“Já havíamos conquistado um excelente desempenho em 2015, quando assumi pela primeira vez a CCJ. Fico extremamente satisfeita ao ver que ao final de um ano de muito trabalho, conseguimos o objetivo final que é a celeridade de tramitação dos projetos, mas sem perder o foco do debate, de maneira técnica e debatendo de forma oportuna com a sociedade”, avaliou.

Entre sessões ordinárias e extraordinárias, o desempenho também superou o número de encontros realizados e, em diversas oportunidades, contou com a presença de representantes de organizações e da sociedade civil organizada para esclarecer dúvidas sobre os temas e aprofundar os debates em torno dos projetos apreciados.

Para a deputada estadual e presidente da Comissão, Márcia Maia, o resultado é fruto do trabalho desenvolvido pela equipe técnica das comissões, assim como dos demais membros do colegiado.

“Agradeço pelo apoio de tantas pessoas ao longo deste ano para alcançar esse desempenho, especialmente aos técnicos da Casa e aos deputados que, ao meu lado, se esforçaram para assegurar o excelente desempenho da comissão. O povo do Rio Grande do Norte merece essa dedicação de tantos para fazer o Legislativo uma instituição de ação e legítima representatividade popular”, finalizou a deputada Márcia Maia.

Além da presidente, a Comissão tem ainda como integrantes os deputados José Adécio, Albert Dickson, Kelps Lima, Carlos Augusto, Nelter Queiroz e a deputada Larissa Rosado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Pague o leite, Fátima!

Os produtores de leite do Estado do Rio Grande do Norte (RN) novamente reclamam do atraso no pagamento por parte do Governo do Estado. Desde

Leia Mais