Márcia Maia destaca necessidade de políticas públicas para redução da violência

O número de homicídios que assusta a população do Rio Grande do Norte tem sido tema recorrente de pronunciamentos da deputada Márcia Maia (PSDB). A parlamentar trouxe o assunto ao plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27) e defendeu o investimento em políticas públicas para redução da violência. O assunto será debatido também em audiência pública a ser realizada nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, no auditório da Casa.

“O Rio Grande do Norte tem uma média de nove assassinatos por dia, sem falar nos outros tipos de crime. Precisamos discutir o assunto, criar uma grande frente de superação da violência e investir em políticas sociais e de Educação”, disse Márcia Maia, propositora da audiência pública que vai debater o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “a fraternidade e a superação da violência”.

Márcia Maia destacou que, de acordo com dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), o Rio Grande do Norte registrou nos primeiros 45 dias de 2018 um total de 314 assassinatos. O número já supera os dados em relação ao mesmo período do ano passado, quando cerca de 294 pessoas foram assassinadas no Estado.

Para a deputada, o aparelhamento da polícia é importante, mas não é suficiente para combater a violência. “Nessa audiência pública vamos escutar as pastorais, sociedade civil e pessoas que estão na ponta para que se expressem e tragam sugestões que possam ser aproveitas pela Casa e abraçada pelo Governo do Estado”, concluiu a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias