Maratona empreendedora mobiliza universitários do Seridó

feira_empreendedor

O Sebrae no Rio Grande do Norte prorrogou inscrições até a próxima sexta-feira, dia 04 de novembro, para a Maratona Universitária Sebrae, que será realizada durante a Feira do Empreendedor do Seridó. Trata-se de uma competição de empreendedorismo, inovação e responsabilidade social que desafia os estudantes do ensino superior a criar soluções para problemas da região tendo como base a estrutura do modelo Canvas e do design think.  Podem participar alunos de qualquer curso de universidades localizadas exclusivamente na região do Seridó. As inscrições podem ser feitas no site www.rn.sebrae.com.br/feiradoempreendedor  acessando o item ‘Maratona Universitária’.

Os estudantes terão quatro dias para montar, em equipe, startups para solucionar problemas identificados nas áreas de convivência com as secas, saúde pública, segurança pública, educação, empregabilidade/empreendedorismo e sustentabilidade/responsabilidade social. Para isso, os universitários contarão com auxílio de uma equipe de mentores, que estão sendo capacitados pelo Sebrae para orientar os alunos durante a maratona, programada para o período de 9 a 12 de novembro.

Além de premiação – entre tablets e outros prêmios para cada membro das equipes vencedoras -, o participantes tem direito a certificado de 20 horas, que vale como carga horária complementar para o currículo. “Os participantes terão a oportunidade de aprender com a aplicação prática de modelos de empreendedorismo usando o Canvas e o design think, podendo contribuir para o desenvolvimento da região onde vivem”, argumenta Everton Lucena, coordenador da Maratona Universitária Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias