Maradona é acusado de ‘gestos claramente racistas’ contra sul-coreanos em jogo da Argentina

Diego Armando Maradona já tem a sua primeira grande polêmica na Copa do Mundo da Rússia. O astro esteve neste sábado na estreia da Argentina na competição – empate por 1 a 1 com a Islândia – e acabou acusado de fazer ‘gestos claramente racistas’ contra sul-coreanos que assistiam à partida e gritavam por ele.

“Maradona não foi tão legal agora. Alguns torcedores sul-coreanos gritaram ‘Diego’ e ele respondeu com sorriso, beijo e aceno. E depois puxou seus olhos para o lado em um gesto claramente racista. Todos nós que vimos ficamos perplexos”, relatou Jacqui Oatley, repórter da BBC britânica durante a Copa do Mundo.

Diego Maradona veio a público para negar que tenha protagonizado ato racista na estreia da sua Argentina na Copa do Mundo, contra a Islândia, no sábado, em Moscou.

“Eu entendo melhor que muita gente que numa Copa do Mundo as pessoas estejam buscando notícias em todos os cantos. Mas eu quero fazer um esclarecimento: No sábado, no estádio, diante de diversas demonstrações de afeto das pessoas, eu vi um grupo de pessoas que nos filmavam. Era um garoto asiático vestindo uma camisa da Argentina. Eu, de longe, tentei mostrar a eles como era legal ver até asiáticos torcendo por nós. E isso foi tudo, pessoal”, declarou Maradona, nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias