Mais uma polêmica de Leleu: Plebiscito pode alterar nome de uma das principais avenidas de Caicó

leleuO vereador Leleu Fontes (PDT) encaminhou Projeto de Lei, nesta segunda-feira (19), para que o Poder Executivo convoque um plebiscito popular.

Segundo a matéria, os cidadãos responderiam se concordavam com a mudança de avenida Seridó para Dom Manuel Tavares. Para isso, seria utilizada a estrutura da Justiça Eleitoral, incluindo as urnas eletrônicas.

No seu discurso na tribuna, Leleu afirmou que o referendo proporciona a “possibilidade dos caicoenses fazerem a escolha”. Na justificativa, Leleu lembrou a defesa intransigente de Dom Manuel Tavares aos perseguidos pelo regime militar nas décadas de 60 e 70, além da ampla defesa da liberdade de expressão promovida na Emissora de Educação Rural de Caicó.

16 respostas

  1. PREFEITO CADÊ O TRATOR
    Minha gente vocês sabem porque o requerimento nº 027/09, de autoria da vereadora Cynthia Lydiane foi rejeitado? é por que na realidade não é do conhecimento dela nem do meu e nem do nosso a existência desse trator comprado no ano de 2007 e sim de um trator e uma caçamba comprados no ano de 2008 com outro covênio no valor de R$ 195.000,00, conforme Portal da Transparência. Como é um dever do vereador ou da vereadora fiscalizar os recursos que são destinados aos seus municípios e como aqui as coisas não funcionam dentro da legalidade o requerimento que é uma forma legal para se trabalhar foi rejeitado pelos vereadores que não querem ver esse processo democrático funcionar.
    Para que o povo fique sabendo, aqui vai a relação dos vereadores que querem trabalhar e aprovaram o requerimento e a relação dos vereadores que não querem que a população saiba o que é feito do dinheiro que ela paga com os impostos recolhidos do seu suor.
    APROVARAM: Gernildo Medeiros, Pierce Milher e Cynthia Lydiane
    REJEITARAM: Júnior Nougueira, Chico Garofa, Iranildo,Rogério e Turica

  2. É muita, muita falta do que fazer! Gostaria que o nobre parlamentar (ou para lamentar ) gastasse um pouco do tempo em que vive no ócio improdutivo em algo um pouco mais importantes para os munícipes, como: fechamento do posto de saúde da Barra Nova há uns bons 3 anos; fechamento do P.S dentário do João XXIII; ambulancioterapia aplicada há décadas por falta de mínima estrutura do centros de saúde locais, e tantos outros para nem falar na imundície que se tornou as ruas da cidade.
    Esse cara é um mamulengo, um fantoche. Um palhaço na pior acepção do termo. Criador de factóides à custa do erário. Pobres eleitores…

  3. continuo a dizer, Caicó não merece. Acuda temos que rezar muito para Sant’ana e Rosário, quem sabe, a união das duas não tem força suficiente para botar um pouco de juízo na cabecinha (kkkk) dos ilustres vereadores caicoenses, quem sabe assim decidem fazer algo em prol do povo. Vamos aproveitar a festa do Rosário e rezar muito, todos unidos.

  4. Como o velho Bedê e Dona Joaquina devem ter vergonha de terem um neto tão sem conhecimento da cidade. Mudar o nome da Avenida Seridó é de uma imbecilidade enorme. Não que Dom Manoel Tavares não mereça, mais existem tantas formas de homenageá-lo, que não será trocando o nome da Avenida Seridó. Eu pergunto: Quem chama a Praça que fica em frente a Igreja do Rosário de Eduardo Gurgel, continua sendo a Praça do Rosário. A da Libderdade teve o seu nome para Dinarte Mariz e continua sendo conhecida como Praça da Liberdade e a da Matriz, sem querer me aprofundar mais. Será que a cidade não precise da algo mais importante para o nobre Edil se preocupar?

  5. PELAS CARIDADE XERIFE O QUE É ISSO? ESSE VEREADOR MAIS UMA VEZ ENDOIDOR? PARECE ATE QUE CAICÓ NÃO EXISTE MAIS PROBLEMAS PARA SEREM RESOLVIDOS, PROCURAR A DESMANCHAR O QUE TA FEITO, CADÊ O POVO QUE LHE DEU O VOTO? TEM QUE SE MANIFESTAR, OME PROCURE CALÇAR AS RUAS QUE FALTAM. PELAS CARIDADE ISSO ME DEIXOU STRESSADO UUURA. É PRECISO OUVIR O GRITO DE CAICÓ ISO NÃO PODE ESTA ACONTECENDO.

  6. PARA O NOBRE PARLAMENTAR (OU PARA LAMENTAR) QUE JÁ EXISTE UMA RUA COM O NOME DE DOM MANOEL TAVARES, QUE É A RUA EM FRENTE AO DOM WAGNER, PARA O NOBRE EDIL QUE NEM CONHECE A CIDADE QUE REPRESENTA ( OU ENVERGONHA).

  7. Mais importante do que isso, o vereador Leleu deveria se preocupar em providenciar a retirada dos lixos do meio da rua. Não existe mais carro de lixo??? Isso é só uma das coisas das quais ele deveria se preocupar.

  8. Tenho uma boa sugestão de projeto para Leleu, muito interessante, necessária e que toda Caicó agradeceria muito. Entre com um projeto para a construção de uma PONTE na zona oeste de Caicó, depois do projeto aprovado, construam e façam uma festa de inauguração para batizá-la com uma bela e justa homenagem a Dom Manoel Tavares.
    Com certeza o Leleu também receberia muitos abraços e agradecimentos.
    Alguém discorda?

  9. Esse cara não tem mesmo nada interesante para apresentar aos Caicoenses.Esses são os Vereadores que matam a nossa sociedade de VERGONHA É uma VEGONHA

  10. Meu Deus, até quando Caicó vai ter representante desse tipo? Vereador, vá dá uma voltinha no João XXIII e veja a ação do poder público naqeule bairro.
    Parece até que aquele bairro não tem eleitor, tamanho é o despreso.Esse tal de LELÉ é um fantoche. faz tempo que o povo de Caicó não lhe merece como representante de um poder tão importante na estrutura organizacional de um Estado democrático de direito.

  11. Que tal um plebiscito para saber se a população de Caicó ainda quer ter como representantes vereadores como aquele que mostrou a cueca; o que foi de birita para a sessão ou o que só apresenta projetos sem sentido?

  12. Essa história de fazer plebiscito para mudar nome de rua, só vai causar gastos públicos desnecessários, com a realização de tal plebiscito. Pois, com certeza, a grande maioria não concorda com isso. Eu acho que esses vereadores fazem esse tipo de debate para que o povo esqueça os problemas da cidade.

  13. Acho que a Câmara Municipal de Caicó(vereadores) estão igual aos apenados da penitenciária Penitenciára eles ficam ociosos ai ficam criando besteiras.

    bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias