Maior nota na prova de Linguagens do Enem é de estudante de Mossoró

downloadNesta semana, foi divulgado o resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU), que seleciona os estudantes para as universidades públicas de todo o país. Em Mossoró, uma aluna foi destaque nacional, pois além de ter sido aprovada no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), obteve a maior nota de todo o país em Linguagens na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A estudante Karoline Almeida, 16, concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano Santa Luzia no final de 2016. Ela informou à reportagem do JORNAL DE FATO que sua preparação para o exame foi tranquila, porém contou com bastante dedicação de sua parte, principalmente nos últimos meses que antecederam o exame.

Sobre ter obtido a maior nota na prova de Linguagens entre os estudantes de todo o país, Karoline Almeida afirma que não esperava tal desempenho. “Linguagens sempre foi ‘minha área’, a minha preferida e a que eu sempre me dava melhor na escola. Mas o resultado me surpreendeu bastante. Eu esperava que linguagens fosse a minha maior nota, mas não que fosse a maior do Brasil”, disse Karoline, que fez 846 pontos nessa prova.

5 respostas

  1. Marcio Melo. Boa noite!
    Obrigada por divulgar em seu blog o êxito alcançado por Karoline Almeida. Essa menina é neta de Dona Neci de Brito, que por mais de trinta anos foi professora em Santo Antônio – Severiano Melo (hoje encontra-se no céu, feliz pela aprovação da neta no curso de medicina) e de Antonio Belino, agricultor. Karoline é mossoroense, e estudante do Diocesano desde os três anos de idade, mas minhas raizes estão ai bem pertinho de Itau.

  2. Parabéns Karoline!!!
    Você é exemplo para todos nós (jovens e adultos). Orgulho de nossa amada Mossoró pa nível nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias