Liminar garante permanência do Governador da Paraíba no cargo

Por cinco votos a um, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram conceder liminar para que o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, cassado na última semana pelo Tribunal, permaneça no cargo até o julgamento de novo recurso perante a Corte.

Os ministros entenderam que a aceitação do pedido feito em medida cautelar vai proteger o direito de Cunha Lima de permanecer no cargo enquanto recorre contra a cassação.

O relator do processo, ministro Eros Grau, ficou vencido porque entendeu que a medida cautelar era inviável porque o acórdão da decisão que confirmou a cassação do governador não foi publicado até o momento.

Quanto ao mérito, o ministro Carlos Ayres Britto também avaliou que a liminar não era possível pela falta de elementos para concedê-la.

Foto: Cássio Cunha Lima

10 respostas

  1. Robson, vc. realmente está de parabéns, as notícias postadas no seu blog, são de alto nível, exemplo essa bomba do tribunal de justiça eleitoral, concedendo liminar ao governador da Paraiba Cássio da Cunha Lima, fiquei pasmo, pois na última semana estava em João Pessoa, quando saiu a decisão do supremo tribunal federal, cassando o então governador por captação ilícita de votos, foi um verdadeiro tsunami, muito buzinasso nas ruas, na orla a movimentação era muito grande e festa rompeu a madrugada. Já pensou, se Zé Maranhão, renúncia o seu mandato de senador e vêm embora pensando em assumir o governo, seria um desastre, só Deus sabe onde é que isso vai parar!

  2. Com esta decisão a paraíba encontrasse de parabés, pois o governador Kássio é um governante atuante no seu estado, seu funcionalismo vem tendo seus salários rigorosamente em dia, coisa que não é do feitil do senador Maranhão. Enquanto o governador Kássio aperece só com processo contra sua pessoa, o senador Maranhão responde a oito e seu suplente á 142, pense como o Paraíba ia ficar em ¨boas mãos¨.

  3. Como perguntar não ofende, lá vai essa: quanto será que, em dinheiro, rolou para que tenha sido essa a decisão do STF? Não que eu torça por Zé Maranhão, que é tão ou mais fraquinho que o Cássio como gestor público, mas não dá p’ra engolir, não.

  4. eu disse;senador,josé maranhão: não vá fazer a besteira de renunciar,pois corre o risco de ficar sem mandatoesse negocio de perder e apelar é uma pura besteira. Pode escerver Cassio vai tirá o mandato de governador,depois vai ser senador, e nada acontecerá…

  5. Graças a Deus o Governadpr teve direito de defesa. Ele está trabalhando muito e o outro foi péssimo para funcionário público e no seu Governo se registrou muita greve e ele não negociava. Construiu mas vendeu a SAELPA e o Banco do Estado.

  6. Xerife, agora me veio a lembrança o Sr. Armando Falcão, Ministro da Justiça, se não me engano, no Governo Figueiredo que, quando perguntado sobre um asssunto mais espinhoso, saía-se com essa pérola: SEM COMENT

  7. 1) Tenho vergonha da maneira como se faz política no Brasil;
    2) Tenho vergonha da Legislação Brasileira e de muitos (não de todos) que a coordena;
    3) Mas não tenho vergonha de ser BRASILEIRO.

    4) Tenho vergonha de Cássio ser brasileiro e nordestino.
    Pronto!

  8. DEI FÉ AGORA,KI CASSIO É A CARA DO XERIFE:É POR ISSO KI NINGUEM TIRA O CASSIO DO GOVERNO,O CARA É FORTE MESMO!…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias