Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer inaugura um novo setor de Diagnóstico por Imagem

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) inaugura nesta segunda-feira (26) um novo setor de Diagnóstico por Imagem. Antes este serviço era terceirizado, mas a Instituição iniciou recentemente o processo de criação de um setor próprio, que possibilitará um serviço mais eficaz e abrangente a Mossoró (RN) e região.

“Estamos reinaugurando nosso Setor de Diagnóstico por Imagem com máquinas mais modernas para atender à necessidade da população. Atendemos toda região Oeste Potiguar, compreendendo quase 1 milhão de habitantes. Com esses novos equipamentos conseguiremos atender ainda melhor toda demanda que chega até nossa Instituição”, ressalta Paulo Henrique Monte, Presidente da LMECC.

O novo serviço conta com estrutura e profissionais capacitados para a realização de diversos exames de imagem, como ultrassonografia de diversas partes do corpo, mamografia, exames de raio-x, tomografia, entre outros. A premissa da Liga Mossoroense permanece sendo a excelência nos serviços prestados, bem como o atendimento humanizado e personalizado a cada paciente.

“A nossa missão é promover atenção integral à saúde, oferecendo serviços de qualidade à população, com atendimento humanizado e multiprofissional, integrado ao SUS e desenvolvimento de recursos humanos, assegurando o acesso exclusivamente público aos seus serviços”, destacou Wamberto Barbosa, Administrador Hospitalar da LMECC.

O Setor próprio de imagem, inclusive com equipamento de mamografia era um sonho antigo dos gestores da Liga Mossoroense, que com algumas contribuições e muito esforço da Instituição, agora terá o início de sua realização.

“Queremos destacar que não é uma conquista apenas nossa. O novo mamógrafo foi adquirido por meio de emendas parlamentares, que recebemos da então Deputada Larissa Rosado e do Deputado George Soares, a quem agradecemos bastante em nome de toda população que será beneficiada. Também gostaria de ressaltar o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região e da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, que sempre contribuem com nossos projetos”, conclui o Presidente da LMECC.

Triagem marcará semana de inauguração

Para comemorar a nova conquista, a Liga Mossoroense vai promover na semana de inauguração, de 26 a 31 de outubro, uma semana especial com a realização de exames de mamografia gratuitos para pacientes de Mossoró e Tibau. A ação também é uma forma de se alertar para o Outubro Rosa, mês de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para participar, as pacientes de Mossoró devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro ou região, onde serão encaminhadas via Sistema de Regulação da Prefeitura Municipal. Já as pacientes do município de Tibau devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde da sua prefeitura.

No dia do exame as pacientes devem apresentar mamografia ou ultrassom de mama, solicitação médica, documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo telefone (84) 3323-7700.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias