Licitação será decidida hoje (30) para Hospital de Campanha em Natal (RN)

A Secretaria Municipal de Saúde do Natal deverá anunciar nesta quinta-feira, 30, a empresa vencedora da licitação para contratação de profissionais diversos, com exceção de médicos. A pasta depende dessa empresa para colocar em operação o Hospital de Campanha montado no antigo Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira.

O primeiro processo licitatório foi anulado pelo prefeito Álvaro Dias após dar chabu.

De acordo com o titular da SMS Natal, George Antunes, o contrato que será assinado com a empresa vencedora tem orçamento fixado em R$ 19 milhões para o período de seis meses. O recurso, segundo ele, só será aplicado em sua totalidade caso ocorra a efetiva prestação do serviço. Parte dos profissionais contratados serão direcionados ao Hospital dos Pescadores, nas Rocas, e ao Hospital Infantil Sandra Celeste, em Lagoa Nova.

Com a Cooperativa Médica, que vai fornecer mão de obra médica para escalas ordinárias e plantões, o contrato é de até R$ 3,6 milhões por seis meses. Há ainda contratos para assistentes de serviços gerais e vigilantes cujos valores não detalhados pela SMS Natal. Nesta semana, a Justiça do Trabalho proibiu a  SMS de contratar profissionais médicos por meio de empresa terceirizada, determinando que a contratação fosse de forma direta, em caso de temporária, ou por cooperativas.

TN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias