Leite em pó misturado com soro vendido para o Programa do Leite do governo do Estado

ximbicaA governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, cobrou do suplente de senador de José Agripino Maia (DEM), José Bezerra Júnior, o Ximbica, que desse nome aos bois para que a denúncia por ele feita durante a abertura da Festa do Boi, em Natal, da venda de leite em pó ao invés do leite in natura por parte de fornecedores ao Programa do Leite do Estado fosse apurada.

Ximbica respondeu que os bois têm nome há algum tempo porque a denúncia foi feita ao Secretário do Bem Estar e Assistência Social e o Ministério Público com provas. Inclusive com notas fiscais das empresas que usam do expediente.

Contou que as notas fiscais das empresas fornecedoras ao Programa do Leite chegaram ao conhecimento da Secretária da Fazenda. Foram adquiridas 15 toneladas de leite em pó e 5 toneladas de soro para poder fazer a mistura e vender como leite in natura.

Arre égua! E agora dona Wilma?

2 respostas

  1. No mesmo dia a Governadora que tem a obrigação de mandar investigar mas ao inves de tal procedimento, mandou que Ximbica desse nomes aos bois. Eu acho uma piada de mau gosto.

  2. De fato ninguém faz uma denúncia dessa, de público sem ter os “os nomes do bois” ou é, nomes das vacas, afinal, mesmo mecamincamente “é vaca”.

    Mas é o seguinte, quem denuncia tem que apresentar as provas, os nomes. Mas, ao mesmo tempo, eu vejo um limite, pois o Ximbica, é representante, digamos assim, de uma grande parcelas de agropecuaristas grandes, que tem seus tentáculos também na área do agronegócio, produçao de carne, beneficiamento de leite. Nesse contexto será que ele dará mesmo nomes “as vacas”, ou vai continuar dizendo que o Secretário sabe, que o MP sabe…?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias