Lei Seca volta às ruas de Natal (RN)

Ela teve que se adaptar, mas já está de volta. A Operação Lei Seca está novamente nas ruas da capital potiguar para coibir crimes de trânsito e punir motoristas que insistem em dirigir alcoolizados. O retorno aconteceu após a liberação da venda de bebida alcoólica em bares e restaurantes da cidade, e a equipe de fiscalização promete intensificar ações a partir deste final de semana.

“Na verdade, nunca paramos, mas as blitzen, mesmo que pequenas, só estamos voltando agora mesmo. No período de patrulhamento, chegamos a flagrar vários condutores em situação de alcoolemia também, mas nada perto das blitzen de antes”, destacou o capitão Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca no RN.

“A princípio nós mudamos a forma de abordagem tradicional de blitz fixa para patrulhamento com abordagens pontuais, todos os dias da semana. Ficamos assim até a liberação das bebidas alcoólicas na semana passada. Desde então, começamos a voltar aos poucos com blitzen fixas, porém com menor intensidade”, acrescentou o oficial.

Ainda de acordo com Paiva, as abordagens agora são realizadas por amostragem. E para não gerar aglomeração de pessoas autuadas, estão sendo mantidos no máximo dois veículos por vez, aguardando a autuação. “Quando esses dois são autuados, aí voltamos a abordar e seguimos no mesmo molde”, explicou.

AgoraRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias