Junta Comercial atualiza forma de emissão de boletos

A partir da próxima sexta-feira, 8, a Junta Comercial do Estado passa a utilizar uma nova ferramenta para emissão de boletos, gerados de forma manual. Trata-se do Sistema de Guias de Arrecadação, ferramenta que facilita a vida do usuário, permitindo que ele possa acompanhar o status das guias geradas e solicitar a restituição de valores pagos.

Ao clicar no menu GERAR BOLETO do site da Jucern, o usuário será automaticamente encaminhado ao Sistema de Guias de Arrecadação. Agora, basta clicar no menu REGISTRAR e criar login e senha. É importante utilizar um e-mail válido, no qual seja possível receber e recuperar informações sobre os procedimentos feitos. Também é através do e-mail que o usuário deve ativar a conta, clicando no link de confirmação enviado automaticamente.

O sistema oferece três menus: GUIA, para emissão e acompanhamento de boletos; RESTITUIÇÃO, para pedidos devidamente justificados; e PROTOCOLO, disponível para consulta via CNPJ ou Nire da empresa.

Vale lembrar que a emissão de boletos pelo sistema Sigfácil continua sendo feita de forma automática, o SGA é válido para emissão manual.

Além de facilitar o acompanhamento dos boletos gerados, a ferramenta Sistema de Guias de Arrecadação organiza os pagamentos recolhidos, proporcionando um maior controle financeiro. No site da Jucern, está disponível um manual de uso do Sistema de Guias de Arrecadação. Basta acessar o www.jucern.rn.gov.br >>> DOCUMENTOS. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3232-3056

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Um zumbi no Planalto

Michel Temer, o presidente sem votos, agora quer ser presidente sem governo. Flagrado numa trama de corrupção e obstrução da Justiça, ele vê sua autoridade

Leia Mais