Juiz pune prefeito de Ouro Branco com multa, mas rejeita pedido de cassação

nilton nestor de azulO juiz da 23ª Zona Eleitoral, Flávio César Barbalho de Melo julgou nesta quinta-feira (26), a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo PP conta o prefeito Nilton Medeiros (PTB) e seu vice, Amariudo dos Santos (PTB), alegando supostas “condutas ilícitas” durante a campanha eleitoral do ano passado em Ouro Branco, onde venceu com mais de 70% dos votos. Entre as acusações: doação de terrenos públicos, reforma e construção de imóveis de eleitores utilizando-se dos funcionários públicos, doação de óculos e receita médica, entre outras…

Em sua sentença, Flávio Melo concordou com o parecer do Ministério Público, que também rejeitou o pedido de cassação do mandato de Nilton Medeiros, onde só condenou o prefeito e o vice a uma pena de multa prevista no valor de 20 mil UFIRs, pela doações de terrenos públicos no mês de maio a cinco cidadãos de Ouro Branco. As outras acusações, o juiz alegou que todos os supostos beneficiados e os funcionários públicos que trabalharam em construções e reformas negaram com “veemência” e asseguraram que quem pagou os serviços foram os próprios proprietários e não o poder público, como o PP denunciou.

Em relação à acusação de que Nilton Medeiros fez doação de óculos e receita médica à eleitora Maria de Basílio, a sentença diz: “foi por esta negada de forma contundente, asseverando, inclusive, em seu depoimento, que comprou seus óculos com recursos próprios, no valor de R$ 360,00, parcelado em 06 vezes, a qual, por seu turno, afirmou, também, ignorar que a conversa que manteve com Cícero Romão Batista estava sendo gravada, o que inquina de nulidade dita gravação, sendo defeso a este Juízo dela conhecer, como bem disse o Órgão Ministerial”, citou o juiz.

O advogado Felipe Cortez, que fez a defesa do prefeito Nilton Medeiros já adianta que vai recorrer da decisão de multa no valor de 20 UFIRs, devido a doações de terrenos públicos, já que as doações foram aprovadas pela Câmara Municipal, por unanimidade e ocorreu nos três meses que antecederam o pleito eleitoral, por tanto em maio, antes de registrar a candidatura à reeleição de Nilton Medeiros. No ano passado, o prefeito conseguiu 2.268 votos contra apenas 967 do candidato Zé Angélica, que preside o PP em Ouro Branco.

5 respostas

  1. Se fosse casar Nilton, o Dr. carrasco do SUS, o ex. prefeito Dr. araujó ja era pra estar mofando, alias apodrecendo e vendo o sol nascer bem quadradinho, a peste xerife é tão ruin que nem pra vereador o diabo num ganhou mais!

  2. Como é que um processo é julgado com um nome falso de uma testemunha, pois no meu onhecimento não existe nenhum Cícero Romão Batista incluído no tal processo. como diz Bóris casóy, isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  3. Se tudo que está escrito no processo, não fosse verdade esses eleitores, o garapeiro da Telemar, o pêpa pão duro, que não tem coragem de gastar um centavo, a do óculos, que todos conhecem, só vota por dinheiro mesmo, e o restante da cambada não tinham se matado de correr e de gritar nos comícios do atual prefeito, e tem mais procurem saber se algum deles votou contra o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A novidade do PT

Acabou a tal reunião do Conselho Político do PT, em São Paulo. A novidade é que Gleisi Hoffmann disse que há um “conluio” entre PF,

Leia Mais