Jovens do Seridó começam preparação para disputar eleições de 2020

O primeiro módulo da Escola de Jovens Líderes do Seridó aconteceu nesse sábado (23), em Acari, com a presença de cinquenta alunos, representantes de dezenove municípios. O evento contou com as palestras do advogado Fernando Bezerra e do deputado estadual Allyson Bezerra. Prefeito anfitrião, Isaías Cabral desejou as boas-vindas.

Na abertura, o coordenador da Escola, Diego Vale, destacou que o objetivo é motivar os jovens para que eles percebam que é possível vencer eleições, mesmo sem ser de famílias tradicionais da política ou sem ter grandes estruturas. “Não somos um movimento político, pois não trabalhamos com uma pauta unificada. Somos uma escola de formação que valorizará o diálogo entre jovens com seus diversos pontos de vista sobre a política”, explicou Diego.

Allyson Bezerra, o deputado estadual mais jovem do RN, falou de sua trajetória vitoriosa de 2018, na primeira eleição que ele disputou em sua vida. “Mostrei que um filho de um João e de uma Maria, vindo da zona rural, também pode estar na política. Fiz uma campanha longe dos olhos dos grandes políticos, conversando com o povo nas calçadas, me reunindo com amigos e aproveitando as redes sociais. Eu acreditava que era possível e montei uma estratégia para isso”, observou o deputado, que hoje também é secretário nacional da juventude do Solidariedade.

Com o tema “Política é lugar de gente de bem”, o advogado Fernando Bezerra mostrou manchetes negativas da saúde, educação e segurança no RN e enfatizou a necessidade dos cidadãos participarem da política. “A omissão de alguns na política chega a ser criminosa. Existem crianças que não são alfabetizadas, jovens morrendo e serviços de saúde precários. Tudo isso é resultado da política. Se tá ruim, tem que mudar e isso só acontecerá com as pessoas de bem participando da política”, frisou Fernandinho.

A nova escola de formação política para jovens do Seridó é iniciativa do Solidariedade com apoio da Fundação 1° de maio. Os alunos participarão de encontros mensais de formação, além de receber conteúdos pelas mídias sociais.

Uma resposta

  1. Tenho 27 anos e acredito nua nova geração que possa mudar o quadro do Brasil politicamente falando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Os desprezados

Thabatta Pimenta, Vivaldo Costa, Carlos Eduardo, Samanda Alves, Rafael Motta e Henrique Alves são desprezados pelo Governo de Fátima Bezerra. Fátima se esconde de todos.

Leia Mais