03/mar/2017

Isso é ‘chantagem’


Por Robson Pires, em

chantagem

Para garantir a apoio da população na aprovação da reforma da Previdência, o PMDB lançou uma campanha em que relaciona um eventual fracasso da iniciativa ao fim de programas sociais federais.

“Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”, diz um post divulgado nas redes sociais do partido, nesta sexta-feira, 3.

A iniciativa foi tomada após o Palácio do Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso Nacional. Estudos de inteligência de rede e monitoramento de internet feitos pelo PMDB detectaram um predomínio da narrativa da oposição no debate virtual.

O pedido do PMDB aos especialistas foi adotar um tom “mais pesado” para colocar o outro lado da moeda “em evidência”. O material foi produzido pela agência Benjamim Digital, do marqueteiro Lula Guimarães. Depois de comandar a comunicação da campanha do tucano João Doria em São Paulo no ano passado, ele foi contratado pelo PMDB.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP) disse que o compromisso do partido “é sempre ajudar o governo a acabar com a crise e promover a retomada dos postos de trabalho”.

“Precisamos garantir a perpetuidade do sistema da Previdência. O nosso déficit é de 150 bilhões de reais e só aumenta. O compromisso do PMDB é sempre ajudar o governo a acabar com a crise e promover a retomada dos postos de trabalho”, disse.

Campanha terrorista

Em reação à estratégia do PMDB, o PT divulgou o material acusando os adversários de desespero. “É uma campanha terrorista. Eles aprovaram aquela PEC 55 (do Teto dos Gastos) e agora estão desesperados porque precisam aprovar a reforma da Previdência, que é um verdadeiro atentado contra os mais pobres”, diz o líder do PT na Câmara Carlos Zaratini (SP). “Com isso, querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, conclui.

Diário do Poder


4 Comentários

  1. Fátima disse:

    Claro que quem trabalha prefere a aposentadoria

  2. e se sair tchu temer

  3. Chagas disse:

    INtervenção militar já , para salvar o Brasil e suas familias desses bandidos que falam em democracia e liberdade há 30 anos e fazem o contrario, são ditadores assassinos e o povão enganado, alienado e teleguiado vai pro matadouro a pé como boi.

  4. fatima disse:

    Uma escada para a vitória de LULA no próximo ano. Qualquer das situações, fará nosso LULA Presidente.

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Sexta, 13 de Dezembro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031