‘Inveja’ até de boné em Caicó

bonés pedacinho

O carnaval de Caicó neste ano de 2017 resgatou um dos itens que torna a cidade o segundo maior pólo do país: o boné.

A largada foi dada pela marca Loc Boy, sediada em São José do Seridó (RN) de propriedade de Jaedson Dantas e Verônica Sueide. Eles apostaram na ideia de vender a marca “Caicó” e criaram uma peça exclusiva e estilizada com a frase “Caicó, meu pedacinho do céu”. Ainda adicionaram ao produto uma mochila gratuita, que também atraiu os foliões.

A ideia foi executada com a contratação de Suerda Medeiros e Gláucia Lima, que fizeram o marketing. A partir daí a divulgação nas redes sociais, blogs, rádios e na imprensa de Natal, deu um impulsionamento nas vendas. Mas aconteceu uma surpresa: a pirataria copiou a ideia. “Não sabemos quantos bonés piratas foram feitos, talvez milhares”, declara o diretor de marketing da Loc Boy, Marcus Vinícius.

Mesmo assim, Jaedson Dantas, que também é presidente do Sindicato dos Boneleiros do RN, tem consciência que a ideia do boné foi um sucesso e que abriu um mercado consumidor em Caicó e no Rio Grande do Norte. “Investir em um boné de marca própria, com qualidade e criatividade foi a nossa meta e estamos muito satisfeitos com o resultado”, declarou Jaedson.

Jaedson tem razão: o boné foi levado na cabeça do show de Aviões do Forró, passando pelos blocos Magão e Treme Treme, Ilha de Santana e pelas ruas. Em todos os lugares se via o boné que se tornou o queridinho do carnaval de Caicó.

Por Gláucia Lima

Do blogue do Xerife: Minhas queridas Gláucia Lima e Suerda Medeiros. Aqui se ‘inveja’ até de boné. É incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias