Inscrições prorrogadas para a 18ª edição do NOIA – Festival do Audiovisual Universitário

A inscrições do NOIA – Festival do Audiovisual Universitário foram prorrogadas até 15 de setembro (domingo), para a Mostra Brasileira de Cinema Universitário, para a Mostra Cearense de Fotografia Universitária e para a Mostra Cearense de Bandas Universitárias. Os realizadores podem se inscrever online, gratuitamente, através de um formulário no site www.festivalnoia.com.br. Lá também constam os três Regulamentos e mais informações importantes para essa etapa do evento.

O NOIA acontece ininterruptamente há 18 anos e é um espaço híbrido de interferências artísticas de áudio, imagem estática e imagem em movimento, onde se encontram Cinema, Fotografia e Música. O intuito é promover a produção audiovisual realizada por estudantes brasileiros, a profissionalização de jovens e adultos por meio da Cultura, a discussão sobre o fazer audiovisual e a democratização do Cinema Nacional.

Além das mostras competitivas de curtas-metragens (nacional e cearense), fotografia e bandas universitárias, a programação completa inclui sessões especiais de filmes dos cineastas homenageados, sessão NOIA Acessível (com audiodescrição e legendagem para surdos e ensurdecidos), workshops, debates pós-exibição, performances, interferências, VJs, videomapping, Seminário e Fórum do Audiovisual Universitário. Além disso, após o Festival, ocorre anualmente as itinerâncias local, nacional e internacional, mostras televisivas e na internet.

Em 2019, o NOIA será realizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre os dias 22 e 27 de outubro. O maior público do Festival NOIA é jovem, com valores fincados no presente, aberto para o novo e confortável com a inovação. Esse público é formado por universitários, estudantes do Ensino Médio, artistas, produtores, profissionais das cadeias produtivas do Cinema, da Publicidade, do Jornalismo, da Música, da Fotografia, da Moda, e de outras linguagens artísticas; e de apreciadores da Arte e da Cultura da nossa cidade.

Ao longo dos anos, o Festival NOIA construiu um espaço em que confluem tecnologia, arte, comunicação e educação superior. Isso o tornou um evento que prioriza a criatividade, uma vez que no NOIA a Música, a Fotografia e o Cinema têm espaços exclusivos e pontos de encontro; tanto na difusão, quanto na produção e no debate.

Serviço:
18º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário
Inscrições online até 15 de setembro de 2019 (domingo)
Regulamentos e Fichas de Inscrição: www.festivalnoia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias