Inscrições para o 10º Prêmio Conciliar é Legal vão de 9 a 13 de setembro

Tem início no dia 9 de setembro as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Comitê Gestor da Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que reconhece boas práticas da Justiça voltadas à pacificação dos conflitos em várias áreas do Poder Judiciário.

Este ano o prêmio será concedido nas seguintes categorias: Tribunal de Justiça (TJ); Tribunal Regional do Trabalho (TRT); Tribunal Regional Federal (TRF); Juiz Individual; Instrutores de Mediação e Conciliação; Ensino Superior; Mediação e Conciliação Extrajudicial; Demandas Complexas ou Coletivas, além das duas novas.

As inscrições deverão ser efetuadas por meio de formulário eletrônico, constante no linkhttps://www.cnj.jus.br/premioconciliar2019 até o dia 13 de setembro. Tal como ocorreu na edição anterior, não será necessário enviar nenhum documento por e-mail. Todos os documentos (prática que deu origem à prática indicada para concorrer ao prêmio, evidências de sua aplicação e seu resultado) deverão ser anexados ao próprio formulário.

Nesta edição do Prêmio, o Comitê Gestor anunciou algumas mudanças. Além da vedação da inscrição da mesma prática em várias categorias, passará a ser obrigatório que o órgão central do respectivo Tribunal valide a prática inscrita nas categorias dos tribunais. Além disso, as práticas relativas à categoria “Instrutores de Mediação e Conciliação” ainda devem ser apresentadas com documento que comprove a sua ratificação pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) do respectivo tribunal, sob pena de desclassificação.

Além disso, serão premiados também, independente de inscrição, os Tribunais de Justiça, Federais e Trabalhistas participantes da 14ª Semana Nacional de Conciliação, a ser realizada no período de 4 a 8 de novembro, segundo os critérios fixados no artigo terceiro do regulamento.

Saiba mais

Lançado pelo CNJ em 2010 como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar É Legal está alinhado à Resolução CNJ n. 125/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Na última edição, mais de 100 projetos concorreram aos prêmios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias