Hospital Regional do Seridó terá serviço de odontologia hospitalar

Dentro do processo de implementação da Odontologia Hospitalar, o Hospital Regional do Seridó recebeu palestra de especialistas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) sobre a prática do serviço de odontologia para pacientes internados sob tratamento intensivo (UTIs) ou em enfermarias.

O médico intensivista, Alfredo Máximo Grilo Jardim, e o coordenador do serviço de odontologia hospitalar nas UTIs, Eimar Lopes de Oliveira, que atuam no HMWG, realizaram, no último dia 19, a palestra “Odontologia Hospitalar”. Na oportunidade, Alfredo abordou o tema “O Atendimento Odontológico na Visão Médica”. Já Eimar, tratou da “Abordagem a Pacientes Críticos Internados em UTIs”. O momento teve a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia, Gláucio Morais, de odontólogos do Hospital Regional de Caicó e Currais Novos, da atenção básica e estudantes de graduação.

A capacitação aconteceu em parceria entre a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Conselho Regional de Odontologia (CRO), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e HMWG.

Dentre os principais benefícios da odontologia hospitalar, estão a redução do tempo de internação em até 30%, a diminuição dos custos hospitalares com o uso de antibióticos, além da melhoria da qualidade de vida dos doentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias