Hospital Regional do Seridó emita “nota técnica”

O Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes, referência hospitalar em atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados com a infecção pelo Covid-19 da 4ª região de saúde vem a público esclarecer:

1) Atendemos a Nota Técnica Estadual 09/2020 acerca das recomendações, critérios de coleta de amostras para exames de swab de paciente suspeito ou confirmado para Covid-19.

2) os profissionais de saúde da nossa unidade que realizam a coleta de amostras usando swab, foram devidamente qualificados obedecendo às normas técnicas vigentes.

3) os exames para confirmação de coronavírus pela técnica de PCR de todos os serviços de referência no estado do Rio Grande do Norte, as amostras são devidamente acondicionadas e enviadas para análise ao Laboratório Central- Lacen localizado em Natal, que dispõe também do suporte do Instituto de Medicina Tropical da UFRN. Os resultados atendem padrão de qualidade necessário.

4) os testes rápidos realizados na nossa unidade hospitalar, assim como de todos os serviços de referência hospitalar público do RN foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde e obedecem normas técnicas própria, conforme recomendação do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e Conselho Estadual de Secretários Estaduais de Saúde.

Assim todos os casos divulgados confirmados foram após emissão de laudo do LACEN-RN no caso de realização de exame utilizando a técnica de PCR, ou ainda emissão de laudo confirmatório conforme resultado da testagem rápida realizada.

Ressaltamos a importância de não compartilhar fake news e de manter a privacidade dos pacientes que tiveram a confirmação dos casos, obedecendo às recomendações de isolamento domiciliar.

Seguimos à disposição para informações.

Do blogue do Xerife: Há controvérsias. Sussurros de que exames testados em pacientes não responderam satisfatoriamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias