19/mar/2017

“Há tentativa de contaminar a figura do médico”, diz presidente do Sinmed-RN


Por Robson Pires, em

Em editorial divulgado neste fim de semana, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, lamentou que esteja havendo uma ‘tentativa de desgastar a imagem dos profissionais de medicina’ não só no RN como em todo país.

Ferreira afirma que a ‘militância esquerdista’ tem, comumente, atacado a figura do médico assim como transformou em péssima às imagens de políticos e policiais em outras oportunidades. “Partidos de esquerda enxergam os médicos como burgueses, capitalistas e avessos a seus delírios ideológicos”, declarou.

Confira na íntegra o depoimento de Geraldo Ferreira:

A tentativa de desmoralizar a figura do médico, que começou no governo do PT, mais precisamente no lançamento do programa mais médicos, que permitiu ao governo trazer profissionais de Cuba e repassar, desde então, bilhões para o governo comunista da Ilha, não diminuiu com a queda da presidente Dilma.

Há hoje uma tentativa de contaminar a figura do médico e desgastá-la, como foi feito com a política e com a polícia, hoje denegridos e agredidos diariamente pela mídia e militância esquerdista. Essa pressão contra os médicos vem sendo fomentada por outras profissões, que tentam invadir áreas de trabalho restrita aos médicos, pelo governo que quer mão de obra barata e produção em escala, para atender uma demanda na área de saúde reprimida por descaso, má gestão, corrupção e também poucos recursos, por uma imprensa ávida por escândalos e inimigos a serem jogados às feras, e por partidos de esquerda que enxergam os médicos como burgueses, capitalistas e avessos a seus delírios ideológicos.

Trabalhando em precárias condições, com remuneração baixa, enfrentando um aumento brutal de formandos, numa política doidivanas que busca um exército médico de reserva para baixar ainda mais custos, sejam públicos ou dos planos de saúde, a categoria encontra-se numa encruzilhada que exige uma união estreita que nos mostre fortes para resistir a esses ataques.

As Entidades médicas tem que ser prestigiadas e fortalecidas e as lideranças apoiadas e ajudadas para bem conduzir as nossas lutas. É preciso resistir e não deixar que maculem a imagem do médico, reagindo a cada tentativa que o complô de interesses vis vem semeando na mídia e na sociedade.

Dr. Geraldo Ferreira – Pres. Sinmed-RN

Agora RN

 

 


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Quarta, 16 de Outubro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031