Guardem esse nome Caicó: Dom Antônio Carlos Cruz

domantonio_missa

Mais uma do bispo diocesano de Caicó Dom Antônio Carlos Cruz.

Ele afastou em caráter irrevogável as antigas freias do abrigo. Como, por exemplo, irmã Lúcia que passou uma vida inteira dedicada ao Abrigo Pedro Gurgel. Nenhuma da ‘antigas irmãs’ pediram para sair. Elas estão sendo obrigadas a deixar os seus cargos pela Congregação São Vicente de Paula a deixarem a cidade de Caicó com o aval do bispo.

Dom Antonio colocou que ‘era por causa da idade’ das freiras que tomam conta do abrigo. Disse mais que e decisão de afastá-las  é irreversível. Certamente, são velhas. Inservíveis. Ora! Ali é lugarzinho delas com seus irmãos  e irmãs velhinhos. Como nossa querida irmã Lúcia (adorada pelo povo de Caicó) vai resistir com mais de 90 anos fora de seu habitat? E as outras? Nem que a Congregarão desejasse era papel do bispo lutar pela permanência das freiras. Não ser conivente.

Esse bispo veio para Caicó para fazer história. Uma péssima história por tudo de mal que já fez a Caicó e continuará fazendo, é a opinião de muitos fiéis.

Ah! É a idade das freiras?

E os Papas?

Então, senhor bispo, o Papa Francisco pode conduzir a Santa Igreja Católica?

É somente uma pergunta.

A revolta é grande em Caicó.

6 respostas

  1. Eu que admiro tanto os catolicos de Caicó estou decepicionado por não tomar uma posção em relação a atitude desse bispo ao querer mandar pra rua freiras que tanto serviram a paroquia, todos unidos contra esta covardia Caicoenses lutem contra esta falta de respeito.

  2. Isso não condiz com a verdade dos fatos! A decisão não é do bispo de Caicó, mas da própria congregação. Procure apurar os fatos, antes de julgar e divulgar tal asneira!!

    1. É do bispo! Quem manda na diocese e em todas as congregações da igreja ligadas a diocese é o BISPO. Ele tem a palavra final. Somente ROMA pode com o bispo. Se ele dizer: as irmãs vão permanecer aqui, elas permanecerão. O BISPO´e quem tem o poder. Ninguém vem interferir em suas ações NÃO. Se ele dixer que fica, fica. E ACABOU! Deixa de conversar besteira. Vá perguntar o que ele já fez com GALVÃO?

  3. Diante desta situação, é incompreensível uma ação de irresponsabilidade com aquelas que deram suas juventudes pra guardar com todo amor os velhinhos, muitos abandonados até por familiares. As freiras são a razão de bem ao próximo. Bom seria se os fiéis abandonassem o Bispo, só assim ele próprio iria provar de sua arbitrariedade. Caicó tem que sair da inércia e parar de aceitar essas decisões que atendem tão somente os abastados, tirando dos umildes a paz e o sossego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Blogueira é baleada em Natal

A blogueira e cabelereira, Kaddja Maia, sofreu uma tentativa de assalto na noite de ontem, por volta das 23h, quando chegava na sua residência na Rua

Leia Mais