Grande Natal ganhará quatro laboratórios de robótica como legado da Campus Party

Encerrada neste domingo (15), no Centro de Convenções, a Campus Party Natal recebeu a visita de 50 mil pessoas, entre campuseiros e visitantes. Sucesso de público e crítica, o evento deixará um verdadeiro legado para a Grande Natal. No último sábado (14), no palco principal Feel The Future, foi assinada uma carta de compromisso para a criação de quatro laboratórios Include. 

O ato contou com a presença do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, e do subsecretário do Inclusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Alexandre Mesquita. Estiveram presentes também representantes do Sebrae, UFRN, Prefeitura de Parnamirim, além do vereador Sueldo Medeiros (PHS), que já destinou uma emenda parlamentar impositiva, que vai viabilizar a construção de um dos laboratórios na rede municipal de ensino, no Centro Educacional Dom Bosco. 

“Já garantimos os recursos, por meio de emenda do nosso mandato, e ficamos muito felizes com a assinatura dessa carta de compromisso, que vai garantir toda a expertise do Instuto Campus Party como parceiro na implantação do projeto. Natal vai ganhar um importante laboratório de robótica na rede municipal de ensino e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos”, comemorou o vereador, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da CMN.

O Projeto Include irá implantar laboratórios de robótica e informática em áreas carentes por todo o Brasil, aproximando os jovens da tecnologia, identificando talentos, criando oportunidades de estudo em escolas especiais e encaminhando-os ao mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias