13/mar/2020

Governo se reúne com empresa para discutir primeiros resultados do Macrozoneamento da Bacia do Piranhas-Açu


Por Robson Pires, em

O Governo do RN e a empresa Cobrape, responsável pelo Macrozoneamento Econômico-Ecológico da Bacia Hidrográfica Piranhas-Açu, finalizaram nesta sexta-feira (13) um ciclo de reuniões para apresentar um balanço do trabalho feito até aqui. O resultado apresentado incluiu as sugestões de políticas públicas para reverter os danos, apontadas nas oficinas realizadas ao longo de 2019 em todas as cidades da região da bacia, e que farão parte da minuta de lei.

A manhã desta sexta foi voltada também para discutir um dos produtos do trabalho do macrozoneamento, que é uma cartilha a ser distribuída para a população. Representantes da Semarh, Idema e Igarn debateram a estrutura, conteúdo e formato da cartilha.

Um dos passos que será dado a partir de agora é o treinamento de 15 operadores de órgãos do Governo, que serão responsáveis pela contínua alimentação do Sistema de Informações Geográficas (SIG) criado para o macrozoneamento. Além disso também serão treinados 40 usuários, que deverão fazer uso do SIG para planejar e implementar políticas públicas em seus municípios e secretarias estaduais e/ou municipais.

Durante a reunião foram apresentados os produtos finais do trabalho desenvolvido pela empresa e também recebidas as últimas sugestões da comissão de aprovação, que envolve representantes e equipe técnica de apoio da Semarh, Idema, Governo Cidadão e Igarn. Participaram a coordenadora do Núcleo Ambiental do Governo Cidadão, Andréa Batista, Marina Antogiovanni e Robson Henrique da Semarh, Ana Marcelino e Regina Macêdo do Idema, Vera Rodrigues do Igarn, Murilo Nogueira e Luis Gustavo da Cobrape.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Quarta, 01 de Abril de 2020


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930