Governo entrega Sopa Cidadã em Extremoz

A população carente de Extremoz tem, a partir de hoje, uma opção de jantar a custo simbólico. O governo do Estado entregou na noite desta terça-feira, 29, mais uma unidade da Sopa Cidadã, que oferecerá cerca de de 300 refeições diariamente por apenas 50 centavos cada.

O  programa já chegou a oito municípios, e a previsão é chegar a 11 até o final do ano. “Este programa é o resultado do compromisso que assumi de trabalhar para os últimos. Mesmo diante da crise, vou entregar mais de mil obras em minha gestão, mas as ações que me deixam mais felizes são essas aqui, que atendem diretamente a quem mais precisa”, destacou o governador Robinson Faria.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, lembrou que o novo equipamento do governo beneficiará muitas famílias no município. “Aqui temos várias comunidade carentes e sabemos das dificuldades que estas pessoas têm para se alimentar. Estamos trazendo pra essas pessoas, que precisam de apoio imediato, o mínimo que é segurança alimentar para eles e seus filhos. E só tira o mérito de um programa como este quem nunca passou por dificuldade”, afirmou.

A dona de casa Greice Reis foi uma das primeiras a experimentar a sopa. “Eu simplesmente adorei. Vim pela curiosidade, mas achei maravilhosa. E o melhor de tudo é sabe que vai ajudar muita gente que realmente precisa. Extremoz cresceu muito e esta ação chegou mesmo no  momento certo”, declarou.

Já foram beneficiadas com o programa as cidades de Natal (Cidade Alta, Felipe Camarão. Igapó, Nossa Sra. Da Apresentação), Parnamirim (Monte Castelo), Mossoró (Santo Antônio), Macaíba (Stillus) e Serra Caiada.

A iniciativa foi lançada em março de 2018, e a previsão é que cheguem a ser oferecidas mais de 65 mil refeições por mês em vários pontos do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias