15/abr/2018

Governo do RN inicia recuperação de barragens


Por Robson Pires, em

O Governo do RN deu início ao projeto de recuperação das barragens do Estado. Neste sábado (14), foi assinado o contrato para obra emergencial de recuperação do talude do açude Lucrécia (RN).

Na ocasião, o secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo destacou que desde de sua construção, na década 30, a barragem de Lucrécia não recebeu reparos ou manutenção. “Hoje estamos assinando o contrato para recuperação e limpeza da barragem. A boa nova é que foi publicado no Diário Oficial (14), a licitação para recuperação, manutenção e infraestrutura das barragens de Lucrécia e a do Pataxó (Ipanguaçu)”.
O investimento previsto nessas duas obras é de 7,2 milhões, acrescentou. Os recursos são do Governo do RN, por meio do Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O secretário de Recursos Hídricos, Mairton França afirmou que além dessas duas barragens a intenção do Governo é recuperar mais quatro barragens. “ O RN vive um momento histórico. A importância dessas ações é trazer abastecimento de água e trazer segurança hídrica para população do Estado que tanto precisa”.

Também presente no ato da assinatura do contrato, o deputado estadual Gustavo Carvalho externou que o Governo vem acompanhando e trabalhando para viabilizar as recuperações das barragens. “ O meu papel como parlamentar é cobrar e fiscalizar a aplicação dos recursos. Estarei presente acompanhando essa obra tão importante para população”, disse.


3 Comentários

  1. ele esta recuperando as barragens no periodo certo quando elas estão cheias, ate outubro estavão secas

  2. Só a verdade disse:

    Enquanto isso a barragem passagem das traíras vai ficando só na promessa ou melhor falando nem na promessa!!!! Estamos ao Deus dará pois caso ela chegue a receber sua recarga total o risco é enorme de romper

  3. Guilherme Costa disse:

    É uma incompetência e uma irresponsabilidade dos governantes, esperar esses anos todos para fazer a recuperação na hora que chega as chuvas, agora ano de eleição ficam tirando foto e fazendo media com o povo.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 18 de Novembro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930