Governo do RN inicia recuperação da barragem de Passagem das Traíras

A primeira fase do serviço de recuperação da barragem de Passagem das Traíras, no Seridó Potiguar, será entregue dentro dos próximos 60 dias. Na tarde desta quinta-feira (9), o Governo do Estado emitiu a ordem de serviço para que a empresa T Maia Engenharia LTDA faça a abertura da fenda no barramento do reservatório.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço, que representa um investimento de R$ 549,6 mil, foi conduzida pela governadora Fátima Bezerra e contou com a participação de boa parte da equipe técnica do Governo nos setores de recursos hídricos e infraestrutura. A ação emergencial garante a segurança na região e da continuidade do serviço, que será o primeiro grande trabalho de recuperação feito na barragem desde a sua inauguração em 1994.

“A importância da emissão dessa ordem de serviço mostra o compromisso do Governo com a cidadania do povo do Rio Grande do Norte e que somos conscientes da responsabilidade que temos. Além da importância para a economia e o lazer, o início da recuperação dá segurança para toda a região”, afirmou a governadora.

A obra é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que totaliza um investimento de R$ 21,9 milhões na quarta maior barragem do Seridó.

3 respostas

  1. Pense num mundo Grande, essa governadora junto com seu papagaio de pirata (um tal de Antenor) não podem ver uma máquina fotográfica que desanda a sorrir, mesmo que quem promova o evento seja o governo federal. Até agora só vi investimentos desse porte, não vi ninguém trazerem ruela da Europa ou Ásia, parece que o rolê foi de deslumbre.

  2. Só agora , logo no início das chuvadas?Vai com cuidado,senão poderá descer tudo de água a baixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias