Governo do RN entrega sete ambulâncias aos hospitais regionais do Estado

Empenhada em promover melhorias na Saúde pública do Rio Grande do Norte, a Governadora Fátima Bezerra entregou sete ambulâncias, que vão atender às demandas de hospitais regionais ao longo do Estado. A cerimônia de entrega aconteceu nesta sexta-feira (31), no Samu Metropolitano, em Macaíba.

“A aquisição dessas ambulâncias faz parte do trabalho da melhoria da estrutura de nossos hospitais, promovendo a regionalização da Saúde e desafogando o Samu, uma vez que o serviço passa a ser mais resolutivo aos próprios atendimentos de urgência e emergência”, pontuou a governadora, destacando que esse esforço se estendeu a Brasília, quando nesta semana a gestora esteve no Ministério da Saúde solicitando apoio técnico e financeiro para que o SUS estadual seja fortalecido a fim de atender toda a população potiguar.

Com investimentos que ultrapassam os  R$ 1.2 milhão, por meio do Governo Cidadão, os hospitais regionais dos municípios de Assu, Caicó, João Câmara, Pau dos Ferros, Santo Antônio, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi receberam ambulâncias do tipo 2, que contam com sistemas fixo e portátil de oxigênio e ar comprimido, sistema de ventilação adequado (janelas), bancos, maca retrátil, prancha de resgate e cadeira de rodas dobrável.

“Desde que assumimos a pasta, sob orientação da governadora Fátima, estamos destravando a execução de projetos, obras e mesmo de aquisições de equipamentos.  Poder dar andamento a uma ação que vai promover atendimento de qualidade no setor de urgência e emergência nos hospitais regionais é de fundamental importância, já que essas viaturas vêm para completar o serviço de porta dessas unidades que já foram beneficiados com reformas, readequações e construção desta área específica”,  disse o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro.

O secretário de Estado da Saúde, Cipriano Maia, completou:  “Hoje, damos mais um passo na estratégia de regionalização da saúde, contando com a parceria importante de cada um dos municípios, numa ideia de cooperação, que culminará em proposta de consórcios inter-federativos regionais”, finalizou.

Nos próximos dias, será entregue um veículo para apoio administrativo ao Laboratório de Anatomocitohistopatologia, também com recursos do Governo Cidadão.

Participaram da solenidade os deputados estaduais George Soares, Francisco do PT, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues, o prefeito e o presidente da Câmara de vereadores de Macaíba, Fernando Cunha Lima Bezerra e  Gelson Lima, o prefeito e vice-prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira e Estácio Medeiros, e a gerente da Unidade Executora Setorial (UES) da Sesap, Ana Petta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias