Governo do Estado promove curso de Negociador Policial

negociador

O Governo do Estado, por meio do Programa RN Sustentável, inicia nesta segunda-feira (19) o curso de Negociador Policial, como forma de qualificar as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte. O curso é voltado para policiais civis e militares e será ministrado por oficiais da Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar de Pernambuco (CIOE/PMPE) e da Polícia Militar da Paraíba.

O curso de Negociador Policial se estende até o dia 30 de setembro e tem uma carga horária de 100 horas e abordará temas como doutrina do gerenciamento de crises, interlocução com a imprensa em situações críticas, gabinete de crise e posto de comando, neurolinguística, aspectos relevantes de criminologia aplicada, direitos humanos e técnicas, estratégias de alternativas táticas, táticas de negociação e cenário simulado, com atividades diurnas e noturnas.

Além deste curso, o Governo do Estado está promovendo uma série de outras capacitações para policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) atuarem em programas tais como o das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) e o Ronda Cidadã. O objetivo é proporcionar ao agente de segurança uma atualização profissional que o permita oferecer um serviço cada vez mais com qualidade e eficiente à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias