Governo Cidadão integra plataforma Fala.BR para fortalecer a transparência

Reforçando a transparência na entrega das informações relativas a todas as suas execuções, o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão tem agora mais um canal de atendimento ao cidadão.

Com foco na melhoria do serviço público e no combate à corrupção, desde o início do ano servidores e consultores de todas as pastas e autarquias das administrações direta e indireta do Estado vêm participando de capacitações para integrarem a Plataforma de Ouvidoria, operacionalizada na Plataforma Fala.BR, ligada diretamente à Controladoria Geral da União (CGU).

A nova ferramenta possibilita que sejam feitas denúncias, sugestões, reclamações, elogios e solicitações, e pode ser acessada no site sistema.ouvidorias.gov.br/publico/RN/manifestacao/RegistrarManifestacao, melhorando o atendimento ao cidadão.  A adesão a mais essa ferramenta possibilita agilidade na entrega de informações à população, que inclusive pode acompanhar o andamento das demandas requisitadas.

 “O Governo Cidadão adota a transparência e o controle social como ferramentas de gestão. A plataforma do Fala-Br vem se somar a outros tantos canais que já utilizamos e que promovem transparência e interatividade com o público”, pontuou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro.

 Para além da adesão à nova plataforma da União, o Governo Cidadão detalha os dados de obras e ações, por meio da Carta de Serviços ao Cidadão; da seção ‘Fale Conosco’ e das matérias jornalísticas e publicações no Site do Projeto (www.governocidadao.rn.gov.br). Para as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) são produzidos conteúdos a partir das ações executadas. O projeto ainda está ligado ao canal E-Sic (www.sic.rn.gov.br) – com base na Lei Federal nº 12.527, na Lei Estadual nº 9963 e no decreto que a regulamenta, nº 25399, de 31 de Julho de 2015 –, assim como todos os órgãos e autarquias do Governo do Estado, através do qual também é possível solicitar documentos e dados do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias