Governo Cidadão esclarece paralisação de obras ao blogue do Xerife

A respeito do post: “Pelo jeito o Governo vai parar tudo”, neste blogue do Xerife, o Governo Cidadão encaminhou o seguinte esclarecimento:

NOTA

Paralisação temporária é ato de rotina na gestão de contratos e obedecem normas.

Sempre que se vê no diário oficial ato mencionando paralisação ‘temporária’ de obras financiadas por meio do Governo Cidadão, significa que houve, tão somente, a necessidade de algum ajuste de projeto ou que se espera a chegada de algum equipamento imprescindível ao andamento da mesma. Publicamos a paralisação temporária para suspender a contagem de tempo de vigência do contrato, evitando que tenhamos que fazer aditivos de prazo, que – por sua vez – tem tramitação bem mais complexa. Ou seja, a paralisação temporária é um ato de rotina na gestão de contratos de qualquer organização.

Dessa maneira, a obra do Laboratório de Anatomocitopatologia, que está sendo construído para encurtar o tempo entre o diagnóstico inicial do câncer e o início do tratamento, salvando vidas, para ser um diferencial na otimização e controle de exames preventivos do câncer, dentro da estratégia da política da saúde da mulher, está sob paralisação técnica temporária, esperando a aquisição e instalação do complexo de condicionadores de ar e exaustores.

Somente após a instalação desse sistema será possível finalizar a obra que encontra-se em fase de acabamento.

Frisa-se que, mesmo com a paralisação técnica temporária, a obra está obedecendo o cronograma para conclusão em dezembro deste ano.

DO GOVERNO CIDADÃO

Uma resposta

  1. O governador se chateou com uma conclusão lógica, imagina com o apontamento dos erros dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A OAB não representa nada!

Após a polêmica entre Bolsonaro e Felipe Santa Cruz, o jornalista José Roberto Guzzo disse na sua conta no Twitter que “a OAB não representa

Leia Mais