Goianinha recebe abertura da 7ª Semana da Justiça pela Paz em Casa nesta segunda (6)

O Tribunal de Justiça do RN, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher), realiza a partir desta segunda-feira (6), a sétima edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.

A comarca de Goianinha receberá o evento de abertura, com atividades e atendimento a população durante todo o dia, das 8h às 17h, na Praça da Igreja, Centro. A solenidade de abertura acontece às 9h, na Câmara Municipal, quando haverá a inauguração da “Sala Lilás” e apresentação da peça “A Carne”, pelo grupo Absolutas, da Polícia Militar.

A Sala Lilás representa um avanço no atendimento à mulher vítima de violência pelo Poder Judiciário naquela comarca, na medida em que oferece a esse público específico um atendimento diferenciado com uma acolhida digna no momento em que ela busca os seus direitos.

Às 14h, na Câmara Municipal, o juiz Deyvis Marques, coordenador da CE-Mulher, realiza palestra sobre a rede de combate à violência contra a mulher, juntamente com a juíza Ana Karina Costa da Silva e a psicóloga Anna Luiza Fernandes.

A Secretaria de Políticas para Mulheres irá realizar a palestra “Maria da Penha vai a Escola” em duas unidades de Goianinha: às 10h, na Escola Municipal Deputada Maria do Céu Pereira e às 15h, na Escola Municipal Hélio Mamede de Freitas Galvão.

Na Praça da Igreja, o público presente terá à disposição atividades como atendimento e orientação jurídica; emissão de Carteira de Identidade; ações de beleza; circuito saúde da mulher, com o Grupo Reviver; realização de exames preventivos; verificação de pressão arterial e glicemia; vacinação; avaliação postural; massagem terapêutica; ginástica laboral. Também haverá atrações culturais; tenda da leitura e o projeto Bibliosesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias