Glaucoma coloca em risco a visão da população

O processo de decodificação das informações que chegam ao cérebro é extenso. Essa transmissão de mensagens que se inicia na córnea e depois atravessa o globo ocular até chegar ao nervo óptico, pode sofrer danos.

Por conta dessa lesão que pode evoluir devagar, denominada de glaucoma ou neuropatia óptica – patologia do nervo óptico associado à perda da função visual – a doença tem grande probabilidade de causar cegueira. “O glaucoma é silencioso na grande maioria dos seus tipos, e o diagnóstico nas fases iniciais é essencial para um tratamento adequado’’ explica Márcio Florêncio, oftalmologista do Hapvida Saúde.

Dor ocular intensa, baixa visão, vermelhidão ocular, náuseas e enxaqueca são alguns dos sintomas que requerem atenção. “O histórico familiar também influencia na causa do glaucoma e, se o diagnóstico desses sintomas for tardio, pode consistir em perda de campo de visão e turvação visual’’, alerta o médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Família que rouba unida…

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho liderava o núcleo político do esquema desbaratado pela Operação Calvário. Seu irmão, Coriolano, comandava o núcleo”operacional financeiro”, assistido pelo

Leia Mais

Quem matou Anderson Miguel?

A fila anda. E até agora após de 15 dias de investigação a polícia não tem nenhum sinal dos nomes dos suspeitos de terem encomendado

Leia Mais