Genelbado Freire realiza palestra de abertura da Semana do Meio Ambiente

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, em parceria com diversas instituições, inicia a Semana Estadual do Meio Ambiente, na próxima quarta-feira (5), às 9h, no auditório do Campus Central do Instituto Federal (IFRN), em Natal, com a palestra do Mestre e Doutor (PHD) em Ecologia, autor de 19 livros sobre a temática ambiental, Genebaldo Freire Dias. Com o título: “Paralaxe: Reconfigurações da Percepção”, a palestra abordará os principais desafios e cenários socioambientais nos quais a humanidade está imersa e provocará um exame a respeito da condição humana.

A palestra apresentará um novo ponto de vista sobre como as pessoas compreendem suas posições e postura no mundo. E estimulará a ampliação da percepção, sugerindo novas práticas, decisões, atitudes e hábitos que resgatem e criem novos valores que reconheçam a essência da vida mais harmoniosa e feliz. A formação discutirá questões ambientais de forma crítica, autocrítica, reflexiva e analítica, com realismo, humor e esperança, humanismo e espiritualismo.

Genebaldo Freire aponta a importância de falar sobre meio ambiente com outra perspectiva. “Ninguém aguenta mais ver e ouvir apenas relatos negativos e ruins. Muito menos palestras falando disso tudo, mostrando um mundo em colapso, sem solução, ampliando a angústia das pessoas. Há necessidade de se enfatizar as conquistas, as mudanças evolutivas já em curso e valorizar as dádivas da vida, promovendo um encantamento pelo privilégio de se experimentar uma temporada no magnífico ambiente terreno”, reforça.

A palestra é gratuita e aberta ao público, principalmente para professores, profissionais da área ambiental e estudantes. Para que a mensagem chegue ao maior número de pessoas possíveis, a palestra também será transmitida ao vivo pela perfil do IFRN EAD, no Youtube e pela página Facebook do Idema RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias