Garibaldi propõe aposentadoria com idade mínima de 65 anos

O ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) sugeriu ontem a fixação da idade mínima de 65 anos para aposentadoria. A faixa etária seria válida apenas para quem entrasse no mercado de trabalho a partir da mudança.

A proposta foi apresentada durante uma audiência na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado.

Além disso, o ministro defendeu uso de uma fórmula para quem já trabalha.

Segundo o modelo, seria permitida a aposentadoria integral quando a soma da idade com o tempo da contribuição previdenciária atingisse 85 anos para as mulheres e 95 para os homens.

As duas mudanças, antecipadas pela Folha, devem substituir o fator previdenciário -fórmula de cálculo do valor do benefício para desencorajar aposentadorias precoces, adotada em 1999.

Hoje, o trabalhador pode se aposentar em qualquer idade, desde que tenha contribuído 30 anos para a Previdência, se for mulher, ou 35, se for homem. Mas, por causa do fator, quanto mais cedo, menor o benefício.

Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui se você é assinante do jornal ou do portal Uol

6 respostas

  1. Destaque ruim!!
    19 de maio de 2011 — Nacional

    Infelizmente o Rio Grande do norte foi destaque hoje quinta-feira pela manhã no Bom Dia Brasil da Rede Globo, destacando que o RN está parado, com greve de professores, policiais, médicos e na capital transporte urbano.

  2. A Previdência sem dúvida precisa de uma reforma já que a mesma registrou um déficit de R$ 3,135 bilhões em abril, mas as aposentadorias dos marajás dos políticos também precisam de uma reforma, mas tem que ser daquelas do tipo implosão. Derruba tudo, e por favor, não se constrói mais nada

  3. Que beleza!!! quando estiver perto de bater as botas? é que a dele já está garantida e é gorda.

  4. Esse Gari é arrochado mesmo, quer aposentadoria pós morte ou seja lá no inferno, ai ele perde e assalariado, vamos saber se defende aposentadoria nessa idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias