Folha de São Paulo (SP) diz que Álvaro Dias vence no primeiro turno

A duas semanas do primeiro turno da eleição municipal, pesquisas de intenção de voto apontam para uma decisão ainda em primeiro turno em 6 das 26 capitais de estados.

O levantamento leva em contas pesquisas feitas pelos institutos Ibope ou Datafolha realizadas nas 26 capitais. Destas, 16 foram realizadas na última semana.

As sondagens revelam que em Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Natal, Campo Grande e Florianópolis a disputa eleitoral caminha para uma decisão já no dia 15 de novembro. Nestas cidades, o candidato que lidera tem um índice de intenção de votos maior que o de seus adversários somados. Em cinco delas, o líder nas pesquisas é o atual prefeito.

O chefe do Executivo de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), enfrenta o cenário mais tranquilo. Ele lidera com 63% das intenções de voto, segundo o Ibope.

Também lideram com margem folgada em suas respectivas cidades os prefeitos Rafael Greca (DEM) em Curitiba, Gean Loureiro (DEM) em Florianópolis, Álvaro Dias (PSDB) em Natal e Marquinhos Trad (PSD) em Campo Grande.

Analisando o quadro das 26 capitais, segundo o retrato das pesquisas do momento, DEM e PSDB seriam os dois partidos que mais conquistariam prefeituras de capitais, com cinco eleitos cada.

O DEM, contudo, lidera em três capitais de maior porte. Estão na frente das pesquisas Eduardo Paes no Rio de Janeiro, Bruno Reis em Salvador e Rafael Greca em Curitiba.

Entre as cidades de menor porte, lideram Gean Loureiro em Florianópolis e Josiel Alcolumbre em Macapá.

Já o PSDB lidera apenas com Bruno Covas em São Paulo, dentre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes.

Nas capitais de menor porte, os tucanos estão na liderança com Álvaro Dias em Natal, Hildon Chaves em Porto Velho, Cinthia Ribeiro em Palmas e Minoru Kinpara em Rio Branco.

FOLHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias