Fogo foi contido e não vai atingir Santuário do Lima em Patu (RN)

Apesar do fogo na Serra do Lima, em Patu (RN), o combate ostensivo dos dos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande ainda não foi suficiente para neutralizar o incêndio nas matas.

Segundo o capitão Neves Monteiro, as chamas na Serra aumentam com o vento e o mato alto e seco ajuda na queima. Havia riscos das chamas atingirem o Santuário do Lima, mas foram neutralizadas. “Assim que o reforço chegou dividimos vários grupos de combatentes e conseguimos neutralizar vários focos do fogo na madrugada”, disse o oficial.

Ainda segundo ele, a maior dificuldade está no acesso aos locais de fogo. “As viaturas não chegam próximo do fogo e necessitamos voltar para abastecer as bolsas com água. Isso deixa o trabalho mais lento”, acrescentou.

A operação conta também com o auxílio de outros os órgãos públicos de segurança estadual e municipal, como Defesa Civil e da Polícia Militar.

O fogo na Serra do Lima iniciou na última segunda-feira (16). O CBMRN foi acionado por volta das 15h e segue combatendo com cerca de 50 militares. Um posto de comando foi montado no local.

Uma resposta

  1. Eu solicitei ajuda ao Governo Federal para ajudar a combater o incêndio na Serra do lima. Solicitei também ajuda do Exército e Fuzileiros Navais…esperando o retorno .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Durma com essa!

A Secretária de Assuntos Especiais do Governo do Estado, Fátima Morais, PSB, que se encontra em Caicó cuidando da agenda de inaugurações que a governadora

Leia Mais