Fiscalização no comércio do Alecrim e Centro de Natal (RN)

Os estabelecimentos comerciais do bairro do Alecrim e do Centro da Cidade foram fiscalizados na manhã desta quarta-feira (08) em uma operação conjunta do Procon Municipal, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O objetivo da iniciativa foi para verificar se as lojas, restaurantes, armarinhos e demais comércios estavam funcionando dentro das normas estabelecidas pelos decretos municipais que estabelecem a retomada gradual das atividades econômicas na capital potiguar. Nenhum local foi autuado.

O diretor geral do Procon Natal, Gleiber Dantas, acompanhou a fiscalização e disse que os responsáveis pelos estabelecimentos estão bastante conscientes e cumprindo as normas e protocolos de segurança contidos nos decretos, estabelecendo o controle de acesso às lojas, disponibilizando álcool em gel para os clientes, permitindo o acesso só de quem está com máscara e demais instruções. Ao todo, 14 servidores dos órgãos municipais participaram da ação de fiscalização.

“Neste momento, nossas ações são educativas. Não temos o foco da punição. Até porque é um momento novo enfrentado e todos precisam de tempo para se adequar. Fizemos apenas poucas observações quanto à divulgação do tamanho da metragem dos estabelecimentos, que precisa estar visível, bem como em caso do local não ter uma pessoa disponibilizando álcool em gel para os clientes na entrada, é preciso também deixar bem claro onde o produto está para que seja usado”, detalhou Gleiber. Ele disse que as fiscalizações serão contínuas e realizadas em áreas comerciais das zonas norte, sul e oeste também.

Além das lojas, armarinhos, restaurantes e demais estabelecimentos tiveram autorizada a retomada das atividades, assim como a permissão da reabertura de igrejas, templos religiosos e shoppings centers na modalidade drive-thru. O Procon também vai visitar esses locais para fiscalizar o cumprimento das normas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Não deu sinal de vida

A Prefeitura de Natal (RN) quer receber R$ 60 milhões do governo de Fátima Bezerra por serviços do SUS. Até agora a petista não deu

Leia Mais