Feira de Artesanato em Caicó conta com 110 estandes e participação de três estados

Segue até o próximo domingo (28), a Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó – FAMUSE. A 36ª edição tem como tema “Originalidade e Talentos do Seridó” e conta com uma estrutura de 110 estandes, pavilhão do PROART com mais 31 mesas, praça de alimentação e palco cultural. A Feira é aberta diariamente para visitação das 10 às 22 horas e acontece na Praça de Artesanato Dona Maria Vale, no Complexo Ilha de Sant’Ana, em Caicó-RN.

Estão participando desta edição artesãos e associações de Caicó, Jardim de Piranhas, Tenente Laurentino Cruz, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Florânia, Natal, Pureza, Martins, Nísia Floresta, João Câmara, Pesqueira (PE), Campina Grande e Monteiro (PB). Um dos destaques da FAMUSE 2019 é o pavilhão da Caicó Mostra Caicó, com 10 estandes e artesanatos de diversas tipologias. O SESCOOP-RN também está presente com mulheres da agricultura familiar.

A programação da FAMUSE contou ainda com ação da Agência de Fomento do RN (AGN) com a liberação de financiamento através do programa de Microcrédito do Empreendedor Potiguar, lançamento da Federação dos Artesãos, Cooperativas e Associações do RN, e formalização do Consórcio Intermunicipal de Sanidade Agropecuária do Seridó – SIMSERIDÓ.

O Sebrae tem aproveitado a Feira de Artesanato do Seridó para apresentar projetos como o de valorização dos queijos artesanais do Seridó e o da Indicação Geográfica do Bordado, um instrumento oficial que reconhece, protege e indica os produtos e produtores do território que adotam, voluntariamente, as principais características tradicionais do bordado.

A FAMUSE é uma realização do CRACAS – Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesãos do Seridó, com apoio do Município de Caicó, Sebrae-RN, SESC-RN, Governo do Estado, Governo Cidadão e Grupo Banco Mundial. A Feira de Artesanato é programação integrante da Festa de Sant’Ana de Caicó, considerada Patrimônio Cultural do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias