Fátima ganha direito de resposta contra Robinson

Para repor a verdade e em respeito à população do Rio Grande do Norte, o jurídico da campanha da candidata Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado, requereu à InterTV o direito de resposta no RN 1ª Edição, desta quinta-feira (13), sobre declarações mentirosas baseadas em fake news espalhadas por Robinson Faria (PSD), candidato a reeleição, no mesmo telejornal nesta quarta-feira. Confira abaixo a íntegra da nota enviada à emissora.

Segue a Nota:

Causa repulsa o abuso, por parte do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, do espaço democrático concedido por este veículo de comunicação para a apresentação de propostas, para disseminar disseminar, como se fosse verdade, mentiras que povoam a partemais escura das redes sociais, comumente chamadas “Fake News“.

O Sr Robinson Faria, sem nenhum respeito à InterTV e à população do Estado, como é do seu costume, difundiu, sem fazer nenhuma ressalva de que são informações repassadas anonimamente e sem nenhuma comprovação, pois inverídicas, que a candidatura de Fátima Bezerra seria apoiada por organização criminosa. Não satisfeito, ostentou ser temido pela mesma facção criminosa, com o nítido intuito de – violando a lei – difamar a candidata Fátima Bezerra e colher para si frutos eleitorais. Tudo com base em uma falsidade.

É preciso esclarecer que a afirmação do Governador e candidato a reeleição, além de mendaz e oportunista, é indigna do louvável esforço da InterTV em possibilitar ao eleitor o conhecimento das propostas de campanha dos que disputam o mais alto cargo executivo do Rio Grande do Norte.

A Assessoria Jurídica da candidata Fátima Bezerra informa que tomará providenciais judiciais contra o Sr. Robinson Faria na seara adequada e faz questão de ressaltar que repudia o uso de “Fake News”, tema que, inclusive, é objeto de grande campanha de combate pela Justiça Eleitoral.

Por isso, reafirma o compromisso que todas as candidaturas assumiram perante o TRE/RN – quebrado pelo Sr. Robinson Faria – de fazer uma campanha propositiva e livre de mentira, esse nocivo expediente atentatório à democracia, à inteligência e à dignidade doeleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias