28/set/2019

Fátima estreita relações com setor produtivo e tem sido elogiada, destaca Folha


Por Robson Pires, em

Na tentativa de compensar restrições aos investimentos públicos, governadores, alguns de primeiro mandato, têm apostado na atração de recursos privados e em parcerias para viabilizar a retomada da atividade econômica em suas regiões.

Um dos quadros mais à esquerda dentre os governadores do PT, Fátima Bezerra (RN) adotou um estilo mais pragmático, passou a estreitar relações com o setor produtivo e tem sido elogiada até por empresários com quem tinha divergências.

A ex-senadora e ex-deputada está em seu primeiro mandato como governadora.

Diante de uma grave crise fiscal que inclui o parcelamento dos salários de servidores, a governadora lançou em julho um pacote de medidas de estimulo econômico para atrair novos investimentos para o Rio Grande do Norte.

O programa “RN + Competitivo” foi concebido em uma articulação com representantes do empresariado. O pacote prevê incentivos fiscais a setores estratégicos mediante contrapartidas como garantia de abertura de vagas de trabalho e interiorização de suas atividades.

Foram beneficiados os setores de produção de sal, de camarão e a pecuária – o gado abatido no estado, por exemplo, teve a tributação de ICMS zerada, assim como os produtos de frigoríficos locais.

No último dia 16, durante a reunião dos governadores do Nordeste em Natal, a governadora afirmou que tem atuado para dar mais celeridade ao licenciamento ambiental de novos empreendimentos e criar um bom ambiente de negócios no estado.

“Os resultados práticos já estão aparecendo: empresas conversando, querendo ampliar ou apontando para novos investimentos”, disse Fátima.

A governadora também afirmou que está organizando as finanças do estado. Depois de dois anos sem receber o 13º salário, os servidores estaduais terão o benefício pago em dia em dezembro deste ano.


2 Comentários

  1. Temos mais é que torcer a favor do nosso Estado e do nosso País, não importando quem sejam os governantes. Chega de cegueiras políticas, pra frente é que se anda !!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Sábado, 14 de Dezembro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031