15/mar/2020

Fátima Bezerra divulga nota e diz que ficou ‘espantada’ com mentira irresponsável


Por Robson Pires, em

Fátima Bezerra ficou “ESPANTADA”  com divulgação feita pelo Jornal TRIBUNA DO NORTE na Coluna Território Livre da jornalista LAURITA ARRUDA afirmando que o Governo do RN decretou emergência no Estado por causa do Coronavírus.  Fátima disse que nunca existiu essa conversa:

LEIA A NOTA do GOVERNO:

O Governo do Estado recebeu com espanto a informação de que um dos mais antigos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte tenha dado espaço para a divulgação de uma mentira irresponsável que afeta não apenas um grupo politico adversário, mas prejudica mais de 3 milhões de pessoas que moram no Estado e estão apreensivas com as informações disseminadas no mundo sobre o Coronavírus.

Ao publicar um “decreto de emergência” que nunca existiu, um veículo e seus autores agridem a si mesmos, atentam contra a própria credibilidade e décadas de história.

Nos causou ainda mais surpresa que o ataque tenha partido de um médico conceituado na sociedade, inclusive ex-secretário de Estado de Saúde Pública, o que nos leva a crer que o autor da postagem sabia exatamente o que estava divulgando.

Num momento difícil como esse, em que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de esclarecer a população sobre os riscos, a prevenção e o tratamento das doenças provocadas pelo Coronavírus, é inadmissível que a mídia, seja ela de que plataforma for, propague contrainformações graves que atentem contra a vida do cidadão comum.

A liberdade de imprensa é um pilar sólido da democracia, mas em nome dela não se pode colocar a vida das pessoas em risco.

Nosso Governo tem trabalhado de forma incansável e com transparência para levar as informações precisas e verdadeiras para a sociedade. Precisamos de uma imprensa ao nosso lado em nome do bem comum.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930