Ezequiel cobra políticas concretas para minimizar efeitos da seca

O deputado Ezequiel Ferreira-PTB cobrou do poder público providências urgentes e necessárias para sanar os problemas causados pela seca, principalmente para os agricultores que perderam o seu gado e as suas plantações.

“O agricultor do Rio Grande do Norte nunca desiste e eu também não desisto de defender Santa Cruz e os municípios do Estado. É preciso cobrar dos governos federal e estadual que ajudem as prefeituras no atendimento urgente da população que está sofrendo com a seca”, disse.

O deputado disse que há muito tempo a seca vem gerando graves problemas sociais aos municípios do polígono das secas. Segundo Ezequiel, até hoje o coro dos agricultores do Nordeste pedindo ajuda não foi ouvido.

Ezequiel criticou o governo federal que fala que está fazendo a obra de transposição do rio São Francisco para resolver o problema de água para o Nordeste, mas há dez anos a situação da região é a mesma.

“As políticas públicas de subsídios para a agricultura devem ganhar status nacional. A corrente econômica deve ser nova, pois o desenvolvimento continua sendo algo misterioso. Temos que construir o futuro e o Rio Grande não pode ficar inerte como se morto estivesse. Não vou desistir de pedir providências para este município”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Suspeita de bomba no Rio

O esquadrão antibombas da PF foi acionado para verificar se uma mochila abandonada ao lado de um vagão do VLT carioca contém explosivos, informa o

Leia Mais

Conte uma, Fátima!

A governadora Fátima Bezerra (PT) disse ontem (29) que está tomando medidas para recuperar o equilíbrio fiscal, a geração de emprego e renda no Rio

Leia Mais