Extremoz será a Primeira Cidade do Estado a implantar o Sistema “Papel Zero”

A partir deste mês, a Prefeitura de Extremoz começa a implantar um novo sistema de tecnologia para órgãos públicos, a plataforma 1Doc, a maior plataforma de tecnologias para governança do Brasil.

Onde gradativamente esse novo sistema irá eliminar o uso do papel e impressoras gerando uma grande economia para o município. Além de ser uma importante medida de preservação ambiental, os benefícios vão mais além, pois haverá de proporcionar muito mais celeridade, desburocratização e transparência nos processos administrativos e no atendimento ao cidadão.

A plataforma dará, ainda, muito mais agilidade nos processos, pois não haverá mais a necessidade dos processos físicos serem  levados de um lugar para o outro, facilitando a comunicação das secretarias, e o acompanhamento processual em tempo real, permitindo saber com qual servidor ou setor que o processo está localizado, ou quanto tempo está passando em cada setor. A relação institucional e a comunicação com os órgãos de controle e demais instituições governamentais deverá ser mais célere e eficiente, uma vez que a comunicação entre as instituições poderá ser feita totalmente por via eletrônica, sem a necessidade de envios de documentos físicos, além de vários outros serviços de auto-atendimento que serão ofertados a população.

Serviços que vão desde pedido para o conserto de uma lâmpada em um poste, até serviços mais complexos para instalação de empreendimentos na Cidade.  Um grande exemplo é o serviço de emissão de alvarás, habite -se e licenciamentos que serão liberados com maior agilidade e transparência em que os empreendedores poderão protocolar e dar entrada nesses pedidos através do seu próprio escritório, eletronicamente, por meio de seu computador ou smartphone, sem, sequer, precisar  deslocar-se fisicamente para a Secretaria. Isso vai desafogar os setores administrativos, dando rapidez, agilidade e muito mais transparência, já que a plataforma Cloud de Comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc, atende todas as Secretarias administrativas e autarquias da Cidade de Extremoz.  Isto é a modernização da gestão pública na Prefeitura de Extremoz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias