Escola de Governo capacita servidores de municípios integrantes do RN Inclusivo

A Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) disponibiliza vagas em capacitações para os servidores dos municípios que firmaram termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) para adesão ao Plano RN Inclusivo.

A ideia do Plano é, por meio dessa colaboração entre Governo e prefeituras, desenvolver atividades voltadas para qualificação técnica, melhoria da gestão pública, consolidação da cidadania e ações de voluntariado. O RN Inclusivo tem como objetivo ainda manter um diálogo permanente entre os agentes públicos estaduais e municipais para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a qualidade de vida no Estado do Rio Grande do Norte.

A Escola de Governo integra o Plano RN Inclusivo desenvolvendo atividades relacionadas à capacitação profissional. Ou seja, promovendo cursos, seminários, fóruns, debates e palestras nas mais diversas áreas de atuação governamental. O intuito é contribuir para aprimorar as competências dos servidores estaduais e municipais, visando melhorar a eficiência na prestação dos serviços tanto do Executivo quanto dos municípios.

O exemplo mais recente é o curso de Licitações e Contratos, que vai acontecer entre os dias 07 e 11 de outubro, na sede da EGRN, em Natal. A capacitação, que já teve encerrada as inscrições, vai contar com a participação de servidores municipais de Acari, Canguaretama, Currais Novos, Florânia e Serra Negra do Norte.

Além desses, os municípios de Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá, Grossos, Japi, Jundiá, Lagoa Nova, Macau, Monte das Gameleiras, Paraú, Pedra Grande, Pureza, São Fernando, São João do Cabugi, São José do Seridó e São Vicente também firmaram o termo de cooperação técnica com a Sead. Como resultado, os servidores de todos esses municípios poderão participar dos próximos cursos realizados pela Escola de Governo.

As prefeituras dos municípios que não aderiram ao Plano RN Inclusivo ainda podem enviar ofício com manifestação de interesse para a Sead, solicitando a assinatura do termo de cooperação técnica. Feito isso, os servidores municipais poderão ser contemplados com vagas nas capacitações presenciais da EGRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias