Escola de Contas promove formação de controladores internos para 33 municípios

As inscrições para a terceira turma de formação de controladores internos, promovida pela Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), estão abertas. A turma será ofertada para os 33 municípios do polo de São Paulo do Potengi. O curso, que terá seis módulos, será realizado em Natal entre os dias 26 e 29 de novembro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Escola de Contas, na aba inscrições: https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes. Fazem parte do polo São Paulo do Potengi: Barcelona, Lagoa D’anta, Pedro Avelino, Senador Elói De Souza, Bento Fernandes, Lagoa De Velhos, Poço Branco, Serra Caiada, Boa Saúde, Lagoa Salgada, Riachuelo, Serra De São Bento, Bom Jesus, Lajes, Rui Barbosa, Serrinha, Caiçara Do Rio Dos Ventos, Monte Das Gameleiras, Santa Maria, Sítio Novo, Ielmo Marinho, Nova Cruz, Santo Antônio, Tangará, Jandaíra, Parazinho, São José De Campestre, Jardim De Angicos, Passa e Fica, São Paulo Do Potengi, João Câmara, Pedra Preta e São Pedro.

O objetivo do curso é promover o fortalecimento dos controles internos dos entes jurisdicionados e o sistema de controle do setor público no RN a partir da capacitação dos servidores para atividades de controle interno. As vagas são destinadas exclusivamente a servidores públicos que exerçam função de controle interno na administração pública. O vínculo será aferido através das informações prestadas no anexo 40 do SIAI.

A capacitação será formada pelos seguintes módulos: 1) controle interno (instrutor Ricardo Villaça); 2) auditoria governamental (Cleyton Barbosa); 3) gestão e avaliação de risco (instrutores Márcio Loyola e Eduardo Pereira Lima); 4) auditoria do orçamento e finanças públicas (instrutora Marise Magaly); 5) Auditoria da Despesa Pública ( instrutor Francisco Nascimento); e o painel de encerramento (instrutora Anne Carvalho).

A iniciativa faz parte das ações do Plano de Diretrizes Anuais do TCE para o fortalecimento dos Controles Internos dos Jurisdicionados e acontece através de uma parceria entre a Escola de Contas e a Secretaria de Controle Externo – SECEX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias