Engenheiro confirma ao Blog que alertou a diretoria do Caicó Iate Clube sobre risco de desmoronamento

O engenheiro João Maria Cavalcanti, de Jardim de Piranhas, confirmou ao Blog do Xerife da Cidade o que já tinha revelado a este blogueiro e disse que conversou com a diretoria do Caicó Iate Clube alertando para o risco de desmoronamento que corria o teto do balneário.

 

Só um leigo é que não percebia o que estava acontecendo. A estrutura do teto estava muito comprometida. Disse à diretoria que estava a disposição para qualquer tipo de ajuda. Que poderíamos conversar com outros engenheiros para obter um laudo técnico. O alerta foi feito. Já pensou se no momento de uma festa o teto desaba? Seria uma catástrofe. Até conversei com pessoas amigas que iria solicitar ao Ministério Público para interditar o Caicó Iate Clube diante do perigo que sua estrutura oferecia. Infelizmente eu não estava errado. E felizmente não tinha ninguém no momento em que parte do teto desabou, falou João Maria.

 

Ele também acha que outras áreas do teto estão comprometidas, concluiu o engenheiro.

 

Ainda não está confirmado. Mas, é bem possível que a diretoria do clube mande encerrar suas atividades temporariamente até seja feito um laudo técnico e seja recuperada a parte do teto que ruiu.

 

O Blog entrou em contato com o presidente do clube Max Pereira. Ele disse que o Iate não será interditado para funcionamento. Vamos levar um engenheiro para fazer um laudo técnico de outros setores. A parte que caiu vai ser recuperada. Não há motivo para fechar o clube, disse Max.

 

Foto: João Maria

4 respostas

  1. Gostaria apenas de esclarecer que o Ministério Público não tem poder de interditar coisa alguma. Ele apenas recomenda a interdição sob pena de entrar com uma ação REQUERENDO a interdição. Interdição essa que somente pode ser decretada pelo PODER JUDICI

  2. Nossa, me pareceu que o presidente do Iate só está visando dinheiro e não a segurança, pq não ouviu o que o engenheiro falou? só interditou quando caiu, ele que parece ser um homem tão preparado,ele pode não ser um expert em construção, mas leigo ele tbm não é, isso deveria servir de alerta para que outros clubes sejam averiguados quanto a segurança, a festa de Santana está chegando, e vc caro Robson, como organizador de eventos bem que poderia levantar essa bandeira, já imaginou um acontecimento desses em uma festa orgazinada pela máxima? até que se prove responsabilidades o nome da empresa já terá sido comprometido.

  3. Minha Nossa, um engenheiro faz um alerta e não tomaram nenhuma providência? Contaram com a sorte? Pelas caridades……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Dinheiro extra para os prefeitos

O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro vai melhorar os cofres públicos das Prefeituras. O decêndio vai acompanhado de cota

Leia Mais