Em Natal, prefeito Álvaro Dias completa 100 dias de gestão com realizações em várias áreas

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, completou neste mês de julho cem dias à frente da administração municipal. Empossado no cargo em abril após a renúncia de Carlos Eduardo Alves, Álvaro tem realizado uma gestão de continuidade, mantendo o planejamento da gestão anterior, mas também imprimindo, aos poucos, sua marca em setores estratégicos do governo.

Uma das primeiras iniciativas do novo gestor foi estreitar os laços com os representantes dos demais poderes constituídos. Neste sentido, Álvaro Dias realizou visitas de cortesia à Câmara Municipal, à Assembleia Legislativa, ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público Estadual.

Em todos os encontros com os representantes dos órgãos, o prefeito frisou que a administração pública municipal está à disposição para dialogar e buscar ações conjuntas que possam beneficiar a população de Natal.

A nova gestão também já tem obras para mostrar. Na área da infraestrutura, por exemplo, uma importante obra já está beneficiando mais de 120 mil motoristas da capital. Duas das avenidas mais importantes da cidade, a Hermes da Fonseca e a Salgado Filho estão recebendo nova pavimentação. Metade da obra já está concluída (no sentido Zona Sul-Centro), e a Prefeitura busca recursos para concluir o segundo e último trecho. A obra toda está orçada em quase R$ 3 milhões. Além disso, outras ruas e avenidas das quatro zonas administrativas estão recebendo operação tapa-buraco.

A Prefeitura do Natal também tem realizado investimentos na área da saúde. Inaugurada este ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul, em Cidade Satélite, realizou mais de 40 mil atendimentos desde o início do ano. Além desta, o Município mantém UPAs nos bairros Potengi e Pajuçara (Zona Norte) e na Cidade da Esperança (Zona Oeste).

A Maternidade Leide Morais, referência em parto humanizado no município, fez mais de 1,4 mil partos no primeiro semestre. Além disso, foram cerca de 61 mil procedimentos no mesmo período.

Em outro setor importante, o de imunização, mais de 340 mil vacinas foram aplicadas no primeiro semestre, com destaque para a vacina contra a influenza (200 mil pessoas imunizadas).

A nova gestão também tem destinado atenção especial à educação. Prova disso é que mais de 1,2 mil professores ativos da rede municipal receberam promoção horizontal, o que garante um acréscimo de 5% no salário-base. Além disso, o piso do magistério foi reajustado em 6,81% em junho. Isso sem contar com o pagamento antecipado neste mês de julho de 40% do décimo terceiro salário para os profissionais da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Fidel Castro celebra 90 anos

Celebrações por todo o país comemoram neste sábado (13) o aniversário de 90 anos do ex-presidente de Cuba Fidel Castro, líder da revolução que instaurou

Leia Mais