Em entrevista exclusiva, Agaciel Maia avalia possibilidade de se candidatar em 2010

agacielmaiaO ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, concedeu entrevista ao blog e falou sobre o seu retorno aos trabalhos naquela Casa, novo projeto literário e a possibilidade de se candidatar em 2010.

Blog: Quando o senhor pretende retomar suas atividades?

Agaciel: Eu estou voltando no dia 28 (de setembro). Aproveitei os três meses de licença para fazer um trabalho que o próprio presidente (José Sarney) me designou: O Dicionário Biográfico do Senado, que são seis volumes. Eu já estou com dois prontos. Essa é uma obra de referência sobre os 1308 senadores que já passaram pela Casa. Como eu fiz uma biografia dos presidentes do Senado, desde Dom Pedro I até agora, tomei como base dos senadores desde 1826.       

Blog: Especula-se que o senhor tem um projeto político. Esse projeto é em Brasília, como deputado distrital?

Agaciel: Eu tenho alguns convites para me candidatar. Já fui eleito representante dos Ex-Alunos da Faculdade Católica de Brasília. Sucessivamente tenho sido convidado para ser candidato a deputado distrital em Brasília, mas sempre estudei com muita cautela. Meu projeto é desmentir todas aquelas acusações contra mim, em decorrência da briga na eleição entre o presidente Sarney e (o senador) Tião Viana, mas todas estão caindo. Quero deixar o Dicionário Biográfico para o Senado e eu tenho estudado com cautela a minha candidatura.  

Blog: O retorno ao Senado lhe traz algum constrangimento por não estar mais na direção-geral?

Agaciel: Nenhum. Porque eu entro de cabeça erguida dentro do Senado. Os servidores da Casa me conhecem, eles confiam em mim e sabem que toda essa onda foi levantada em decorrência de confusão política. Eu volto para a minha atividade, já que sou lotado na Universidade do Senado, onde já fui vice-reitor. Então, volto para a atividade acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias